29 de jan. de 2018

Animê: Kemono Friends


Eu gostaria muito de conhecer um safari onde nele você encontraria, em vez de animais comuns, suas meninas representando os animais como se fosse meninas vestidas de cosplays desses animais. Ainda não existe um parque assim na vida real, mas você pode desfrutar dessas visitas, aliando a cenários reais de cada habitat natural dos animais, assistindo Kemono Friends.

O lugar chama-se "Japari Park", numa alusão de Japão com Safari, uma ilha onde você encontra diversas "kemono friends" (as meninas como animais), cenários desde florestas, montanhas, desertos, geleiras e até um vulcão que libera uns cristais que dão vida às kemonos... e também a criaturas chamadas celurians que se formam em junção de vários cristais liberados do vulcão. Esses celurians são pragas que "engolem" as kemonos para se fortalecerem. De aparência abandonada pelos humanos, o Japari park vive como se fosse uma savana comum da África, até aparecer uma humana chamada "Kaban" (em alusão à sua mochila que carrega), onde ela não sabe de onde veio e nem seu nome real. Kaban-chan encontra uma kemono chamada "Saabaru", uma menina-onça onde kaban estava em seu habitat, a savana. A partir daí Saabaru-chan ajuda Kaban-chan a tentar localizar a biblioteca do Japari park a fim de descobrir que raça que pertece Kaban-chan...


Com um enredo aparentemente infantil, Kemono Friends possui em seu ponto forte, muitas personagens fofinhas kawaiis com suas kemonos respectivas, desde a própria Saabaru-chan (que para mim, me lembrou bem a Rin de Love Live, tehe) passando por kemonos de hipopótamo, coruja, leão, urso, pinguins, etc... todas fofinhas e simpáticas. Não tem como não se apaixonar por essas todas kemonos. Eu mencionei "aparentemente infantil" pois o cenário parece infantil, mas sua estória é meio complexa principalmente no final e pode deixar várias dúvidas se não prestar muita atenção em várias explicações em que o "boss", um bichinho meio robô que acompanha as duas, ensina para Kaban-chan. A qualidade gráfica não é das melhores, mas os traços das personagens são fofinhos, o que não chega a comprometer. As vozes das kemonos são tão "guti-guti" que dá vontade de apertar as kemonos pessoalmente hahaha. Confesso que achei meio bobinho no começo, mas depois ficou interessante sua trama.


Kemono Friends ficou famoso mundialmente principalmente devido a um pinguim de um zoológico no Japão ter se "apaixonado" por um cartaz de uma das kemonos pinguins, chamada Hululu. Quando o contrato do zoo encerrou com a produção do animê, normalmente retiram todo material de divulgação, mas nesse caso, a produção permitiu que o pinguim ficasse com o cartaz da Hululu e isso causou comoção. E mais ainda quando o pinguim apaixonado do zoo acabou morrendo e aí fizeram uma homenagem ao pinguim desenhando em cartaz, o pinguim ao lado da Hululu sorridente. Saiu até em portais de notícias brasileiras.


O animê possui 12 episódios, porém sem previsão para uma segunda temporada, devido a fatores "complicadas" que houve entre a equipe de produção com a produtora detentora dos direitos do animê. É um animê divertidinho e até educativo para conhecer os hábitos de vários animais (durante um intervalo de explicações de funcionários de zoológicos do Japão e do mundo).











12 comentários:

  1. O ex-diretor de kemono fez um anime curto de 5 min e lançou em dvd. Os fãs ajudaram ele comprando tanto que esse dvd está em primeiro lugar na Amazon. Chupa, Kadokawa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: o diretor deixou esse anime gratuito no youtube. Mesmo assim todo mundo comprou o dvd pra apoiar.
      https://youtu.be/hW03pGvaGfc

      Excluir
    2. Uia. Uma estorinha independente. Gesto legal desses fãs.

      Excluir
  2. A direção e construção de mundo são geniais. Levando em conta o orçamento, kemono friends é sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Minhas preferidas, sem ordem: as raposas, hipopótamo, fenec, alpaca, corujas, serval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, nem lembro mais quais minhas favoritas, são tantas. Mas a saabaru, hipopótamo, alpaca entram na minha lista tbm.

      Excluir
  4. Curiosidade: uma pesquisa no nihon deu a Shoebill como a mais popular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WAT? Aquela de olhos assustadores?? kowai su!!

      Excluir
    2. A Shoebill tem olhar intimidador, mas quando ela falou era tão delicada e simpática quanto as outras.

      Excluir
    3. Acho que a diferente se destacou por isso

      Excluir