25 de abr. de 2018

Animê: Himouto Umaru-chan R


É a segunda temporada de Himouto Umaru-chan. Quem ainda não conhece o animê, sugiro assistir a primeira temporada, pois a estória é meio em sequência de eventos anteriores. Digo "meio em sequência" porque apesar de cada capítulo não "linkar" um com outro, é importante saber os "porquês" disso ou aquilo em relação a cada personagem.

A essência da segunda temporada não muda muito, porém deu para se notar uma mudança de comportamento da Umaru-chan. Apesar dela ainda ser meio "wagamama" (mimada) e "hikikomori" (enfurnada em casa com prazeres games e otakus), nota-se que ela está mais social com as amigas e mais prestativa e altruísta, deixando de lado um pouco o jeito egoísta de ser; até mesmo em relação ao onii-chan que sempre é quem mais sofre com os abusos dela, está mais atenciosa e carinhosa com o mesmo. Talvez por causa de algumas reclamações dos otakus expectadores, os autores deixam a Umaru mais dócil e gentil.


Essa segunda temporada não tem grandes novidades em relação à anterior, por isso, é para quem curtiu a saga da Umaru-chan antes e não espera novidades, talvez esse seja o grande ponto negativo: podia ter algo a mais nas estórias para não ficar mais do mesmo. Grande ponto positivo com certeza são os personagens: principais e secundários; são muito carismáticos.


Bom animê para curtir numa boa sem ambiente de ação ou dramatização e sim, como uma mini-comédia.







4 comentários:

  1. Sugee. Quatro shuristas.
    Eu achei meio superficial demais e sem nenhuma ousadia. Poderiam ter se arriscado um pouco pra temperar a história. Depois de assistir tudo parece que não assisti nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estória praticamente não teve. 4 shuristas é por causa dos personagens mesmo que foram bastante carismáticos.

      Excluir
  2. Mesmo dentro do gênero "slice of life" achei que faltou uma história mais charmosa. Pra mim foi como assistir um filler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixou de ser um grande filler mesmo, haha.

      Excluir