30 de abr. de 2018

Game: Brothers - A Tale of Two Sons (Steam, PS3, X-Box 360)


Em um mundo alternativo, dois irmãos precisam encontrar um tipo de poção mágica natural para que possam salvar seu pai de uma enfermidade severa que pode levá-lo a morte. Durante a aventura, os irmãos tem que encarar trilhas, montanhas, florestas com diversos obstáculos, onde cada um precisa trabalhar de forma harmônica para que possam dar continuidade na caminhada. Nesse mundo, eles encontram diversas criaturas, desde ogros, gigantes, até o "abominável monstro das neves".


Sua jogabilidade é interessante com boas respostas nos comandos, apesar de ter controles simples. É necessário uso de controles analógicos do tipo PS3 ou X-Box, pois cada alavanca controla cada irmão, e os botões laterais fazem as interações de cada personagem de acordo com a posição. Em suma, o irmão mais velho controla o analógico esquerdo, mais o botão L2, enquanto que o irmão mais novo utiliza o analógico direito mais o botão R2. Os botões L1 e R1 servem para rotacionar a câmera para esquerda e para direita.


Um grande ponto positivo estão nos cenários interativos muito caprichados, apesar de não ser muito impressionante. Em várias partes do jogo, você pode fazer os irmãos sentarem em bancos para contemplar o cenário em que estão no momento e aproveitei para "printar" alguns cenários. Já os sons e as músicas não são muito destaques, apesar de cumprirem bem na jogatina. Talvez o que possa ser mais decepcionante seja a dificuldade do game, que é relativamente fácil e meio curto, mas com o fator "conquistas" da Steam e do PS3, dá para tentar jogar novamente e liberar tais conquistas. Eu zerei o jogo, mas não peguei nenhuma conquista, hahaha. Quem sabe um dia eu volte a jogá-lo novamente mais pelo fator "fun" e tentar desbloqueá-las.


Na época que adquiri o jogo, comprei em promoção de uns 70% de desconto. O preço atualmente está em torno de 28 reais, o que na minha opinião não vale muito a pena. Porém se sair em promoção e quiser um game com controle interativo descrito acima, vale o investimento.






2 comentários: