25 de abr. de 2019

Animê: Tonari no Kyuuketsuki-san


Imagine tendo como vizinha, uma vampirinha "kawaii" medrosa, mas cheio de charme a la "Chino" (Gochiusa) e ainda ser gamer e otaku? Sim, essa é a protagonista do animê Tonari no Kyyuketsuki-san.

Uma menina chamada Akari, ao saber de rumores sobrenaturais de uma menina que sempre é vista em uma floresta, resolve conferir o local e encontra com Sophie, a vampirinha. Mas ao invés da vampirinha ser "maléfica" que gosta de assustar as pessoas, Sophie é justamente o oposto e ainda é "medrosa" com assombrações. Akari acaba sendo a "melhor amiga" da Sophie e resolve morar juntos numa mansão do estilo ocidental da época, que é a moradia de Sophie; que mesmo esta sendo vampira, jamais ousaria morder o pescoço de Akari para se alimentar de sangue. Sophie, como sendo uma verdadeira geek-otaku, consegue comprar estoques de sangue através da internet, além de poder adquirir outros produtos do dia a dia tudo dentro de casa, utilizando a internet. Vampiro moderno já consegue se acostumar nos dias de hoje, tehehe.


Apesar de Sophie ser vampira, é Akari quem quer "atacar" sua amiga, numa tentativa de relacionamento "yuri"; que é vidrada em Sophie e sonha ser "mordida" por ela. Além das duas, há outra amiga de Akari chamada Hinata, que é vidrada na Akari e volte e meia, morre de ciúmes de Sophie, mas as três possui um relacionamento bastante amigável. Uma segunda vampirinha aparece no desenrolar do animê, chamada Elie (ou Eri), que no passado longínguo, Eri e Sophie eram companheiras, mas que acabaram se separando por motivos de época e Sophie achou que Eri tinha sido varrida por rebeldes e caçadores de vampiros, mas que se reencontram através da Akari que encontra com Eri nas ruas nipônicas. Eri é outra vampirinha kawaii, mas com jeito mais ousada e não tem receio de tentar morder os humanos para se alimentar de sangue, porém, Sophie acaba controlando Eri para não fazer isso nos dias de hoje.


"Tonari", como dá para se notar, é um animê estilo "yuri" com meninas fofinhas onde as protagonistas lembram bastante personagens de outros animês yuris, como Gochiusa e Kinirô, inclusive, Akari lembra bastante, fisicamente e personalizadamente, a Shinobu (Kinirô). Quem curte animês do estilo, é super recomendável conferir Tonari no Kyuuketsuki-san.








4 comentários:

  1. Ué!? Meu comentário não está aqui.
    Vou escrever de novo...

    Um anime simples, mas do estilo que traz conforto para a alma. Moe deveria ser uma religião

    ResponderExcluir
  2. A Sophie é tão boazinha! Eu gosto como ela não está mais nem aí pra problemas mundanos, coisa que realmente deve acontecer se uma pessoa viver por tanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sophie é uma vampira "ovelha branca" que não se corrompeu com os problemas mundanos desde seus 300 anos de existência. :)

      Excluir