4 de fev. de 2020

Game Nostalgia: DJ Boy (Mame)


DJ Boy é um game estilo beat en´ up, mas que você usa um boneco com patins e vai socando e chutando uma cambada de "manos" também com patins a fim de conseguir ser o rei do Hip Hop da região. Com uma temática "hip hop" nas ruas das cidades dos Estados Unidos, DJ Boy tem fases que andam sozinhas, mas com trechos onde para até que DJ Boy derrote todos os inimigos da tela para assim prosseguir.

Jogo produzido em 1989 pela Kaneko e Sammy, DJ Boy é mais um para coleção dos beat en´up clássicos, mas que não tem o mesmo sucesso e carisma dos mais famosos. A começar, sua jogabilidade é atrasada e com respostas lentas, travando as jogatinas em vários momentos. Os gráficos são bons, mas os sons não estavam caprichados, botando desinteresse em querer ouvir as trilhas sonoras, mesmo com a temática de "Hip Hop". E como todo beat en´up dos fliperamas da época, esse também era outro comedor de fichas, pois não havia uma estratégia certa para derrotar os chefes, fazendo você ficar socando, chutando e dando voadoras a esmo. Durante a parte das fases correndo sozinha, DJ Boy pena para golpear atrás dele, dando golpes mais lentos, pois ele tem que ficar de costas enquanto patina pra frente. Por essa razão também que a jogabilidade ficou prejudicada, mas como naquela época, jogabilidade não era levado tanto a sério, por se tratar de novidade o mundo dos beat en' up dos anos 80, talvez o frequentador daquela época tolerava de boa a má jogabilidade.


Em suma, DJ Boy é mais um clássico que envelheceu mal que acho que até a versão do Mega Drive ficou mais conhecida, mesmo com limitação técnica em relação ao arcade, mas que tinha um "charme" maior no Mega do que no arcade. Hoje em dia, é difícil recomendar esse também.




2 comentários: