3 de fev. de 2020

Game Nostalgia: Golden Axe III (Mega Drive)


A terceira saga de Golden Axe, exclusiva do Mega Drive, traz novos personagens e novas mecânicas, como o comando de defesa e ataques em conjunto, porém a mecânica é praticamente a mesma das versões anteriores, como ataque, pulo e magia, além dos dash e combinação de ataque com pulo, soltando um ataque especial. Além disso, há opções de escolhas de caminhos, podendo levar a diferentes cenários e inimigos diferentes.


Na minha opinião, os gráficos e sons poderiam ser melhores, pois como sendo uma sequência, não houve uma evolução significativa, mas no desafio acho que foi aumentada, pois os inimigos também defendem e pulam atacando, dependendo de como o jogador tenta atacá-los. Mas acho que o ponto crítico mesmo está na jogabilidade, pois achei mais travada até que na segunda saga. Talvez por isso que muita gente acha que a terceira versão poderia ser a "pior" das três, o que eu concordo. Layout dos personagens achei mais aquém e suas vozes também não curti muito. Até as magias também achei menos caprichadas. Enfim, pra mim, foi um "downgrade" do que foi a saga Golden Axe. Tanto que foi a versão que menos joguei na época, talvez por ter já sido lançada quase no final de vida do Mega Drive.


Golden Axe III não tem o mesmo carisma dos seus antecessores e por isso também posso não recomendar tanto essa jogatina, mas por curiosidade da franquia, talvez valha a pena uma conferida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário