22 de abr. de 2021

Animê: RE: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu - 2a Temporada

Após os acontecimentos da primeira temporada, onde Subaru e sua trupe voltam de uma grande batalha, mas aguardando os próximos eventos, onde envolve a superação do passado de vários personagens, como o da Emilia, Ram, Beako, Garfield e claro, Subaru, onde ele tem a prova novamente de ter que voltar de um ponto de partida cada vez que falha em uma missão, morrendo de forma cruel várias vezes graças ao feitiço de uma das bruxas dos sete pecados, a Satella. Mas dessa vez, a bruxa da avareza, Equidna, envolve os planejamentos de Subaru e Emilia, dando mais dinamismo e escolhas de seus futuros.

Com enfoque dessa vez em outros personagens que ficaram meio de fora da primeira temporada, a segunda temporada não temos a presença de Rem (waifu de muitos otakus), mas sim de sua irmã Ram (que antes eu a desprezava na primeira temporada, mas na segunda temporada ganhou meu respeito, mesmo não sendo waifu como a Rem), além da presença maior de Otto, o mercador fiel de Subaru. O palhaço Rosval, que não tinha tanta aparição na primeira temporada, dessa vez é o antagonista da trama, devido aos feitiços negros dos livros negros do evangelho desse mundo, que está em sua posse, cada vez mais onipresente sua mana. Os planos de Rosval são ambiciosos como de Subaru, porém com razões distintas...


A segunda temporada é dividida em duas partes, sendo a primeira temporada mais torturante por parte do coitado do Subaru, fazendo jus ao título do animê, deixando assim, uma trama mais nervosa e meio repetitiva, mas devido a tais repetições é que vamos desdenhando as verdadeiras intenções e sentimentos de todos os personagens envolvidos dessa segunda temporada, explorando bem o lado sentimental e emocional dos mesmos. Já a segunda metade, o coitado do Subaru já é poupado de vários recomeços depois que aprende com seus erros e estuda melhor as artimanhas de seus inimigos e amigos, mas não deixando de lado, o poder sentimental e influenciador que Subaru distribui aos seus desafetos com a bagagem toda das vidas passadas que sofreu. E isso dá um fator atenção aos expectadores.


A essência do animê permanece nesta segunda temporada, mostrando e explorando os sentimentos de todos os personagens vividos num mundo aleatório de muitos poderes, magias, conjurações e batalhas. Subaru, mesmo tendo que "ressuscitar" muitas vezes, não deixando a loucura tomar conta, mostrou a garra de um estrategista e firmeza, apesar de sua fragilidade física. Aguardo ansiosamente por uma possível terceira temporada e OVAs. Possui 25 episódios no total desta temporada.








4 comentários:

  1. Caramba, vc desprezava a Ram, coitada...
    Nessa temporada deve ter gostado mesmo dela porque nem citou as demais meninas. Eu curti bastante a Beatrice, a Equidna, a loli Emilia e até a irmã do Garfield.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que a Ram se destacou mais do que as outras meninas nessa segunda temporada, mas claro, as outras tiveram papeis de destaque também.

      Excluir
  2. Bastante waifus kawaiis estreando nessa temporada também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive a Ryuzu, a Pandora e a rori má de cabelo azul.

      Excluir