Um game com dois dos personagens de Mario: Toad e Toadette, onde a dupla percorre vários lugares em busca de tesouros escondidos e das estrelas do mundo de Mario, com equipamentos de garimpagem como picaretas, mochilas e lanternas acopladas na cabeça. O game já tinha sido criado originalmente para o Nintendo Wii U e fora portado também para o Switch, como muitos outros games da Nintendo portados para o híbrido de maior sucesso atual.
Captain Toad possui uma mecânica estilo puzzle, mas com bastante interação e jogabilidade peculiar onde cada fase o jogador deve buscar primeiramente a estrela para completá-la, mas para fechar com 100% precisa buscar 3 diamantes, cumprir um objetivo específico da fase e ainda um extra para achar uma pintura de Toad em pixel-art dentro do cenário. Cada fase possui uma dificuldade específica, portanto o jogo possui bastante dinamismo: Com o analógico esquerdo você controla Toad/Toadette e com o analógico direito você controla a câmera da tela para um melhor posicionamento do personagem ao percorrer na fase; um botão para pegar "rabanetes" no chão e pegar itens/moedas e um botão para aproximar ou afastar a tela. Mas além disso, se você jogar no modo portátil, precisa apertar na tela touch para cutucar/atirar nos itens, cenários e inimigos a fim de conseguir avançar de fase. Se estiver no modo "dock" usa-se o acelerômetro do controle para apontar a mira na tela e atirar/cutucar. Sim, o maior atrativo do jogo é o dinamismo da jogabilidade no controle e no touch screen.
Além da jogabilidade diferente, o game possui modo cooperativo onde cada jogador pode usar tantos dois controles com acelerômetro ou usar o par de joycons do Nintendo Switch para melhor diversão. Afinal, games atuais da Nintendo tem o fator diversão compartilhada como destaque, e assim, sendo um ótimo atrativo para "game-family"; isso devo confessar que a Nintendo é mestre nesses tipos de games com designs "fofinhos". Gráficos lembram estilo Super Mario Bros U Deluxe com belas tonalidade de cores variadas num ambiente alegre. O áudio também é do mesmo estilo do game do Mario. Já a dificuldade, como um game spin-off da série de Super Mario com Toad como protagonista, já não é muito desafiador fechar o game, mas pode ser ser tentar fechar com 100% (ou mais), coletando todos diamantes, cumprindo requisitos de fases e ainda achar todas as imagens escondidas do Toad em pixel-art; seria então "platinar" o jogo da Nintendo.
Enfim, Captain Toad segue esquema de fases-puzzles, incluindo nas dos chefes onde o "fun factor" é o maior apelo do jogo sem ser muito desafiador. Um jogo para "relax", especialmente se for jogar com um amigo junto. Não é grandioso como Super Mario Deluxe ou Mart Kart 8, mas diverte tentando fechar os puzzles exigidos das fases.
Será que só eu acho que tá saturado de jogo de mário...
ResponderExcluirMario e Sonic. Ambos estão sendo explorados até o talo, haha.
Excluir