16 de mai. de 2021

Filme: Jogador n.1

Eis que finalmente assisti o filme Jogador n.1, pois consegui assistir no Blu Ray que fica na sala, e nela fica sempre gente assistindo. Ainda falta assistir mais uns 2 filmes que peguei emprestado fazem anos atrás, haha.

Então, vou direto ao ponto da minha breve opinião, sem falar da sinopse do filme, nem sobre os atores, afinal, tem aos montes essas informações na internet. Como o filme foi bastante elogiado, ainda mais pela direção do Spielberg em buscar informações sobre o mundo geek/game das antigas e da atualidade, fiquei bastante curioso. E foi dentro da minha expectativa, pois acho que foi um dos filmes que mais vi de referência geek/game, junto com Detona Ralph. Alguns personagens que observei: Goro (de MK), Chun-li, moto do Akira, Delorean, MechaGodzilla, personagens de Fortnite (eu acho), de Overwatch, de Gears, robô Gundam, jogo Adventure do Atari... enfim, só de mostrar essas referências geeks foi bem curioso. Aliás, um ponto questionável (não chega a ser negativo), é que achei o Gundam meio fraquinho pelo real poder que ele poderia fazer contra o MechaGodzilla, além de que o Gundam ficou minúsculo perto do Mecha. 

O filme mescla cenas de animação com personagens de carne e osso num futuro não tão distante. Essa ideia do OASIS como mundo da realidade virtual principal do filme me lembrou uma certa inspiração de Sword Art Online.  Apesar da história do filme ser meio clichê, foi convincente na ideia do que se propôs. Efeitos visuais são ótimos, aliás, qual filme do gênero hoje em dia não fica convincente? Som e trilha sonora competentes. 


Em suma, tirando o lance do Gundam "nerfado" e de sua história ser clichê, o filme é mais do que recomendado para quem curte ação/ficção e seja antenado no mundo retrô e geek atual.


2 comentários:

  1. Dependendo da versão o Godzilla pode ter até 300m de altura. Podiam ter mostrado todo o poder do gundam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Gundam pareceu uma mosca perto do Godzilla.

      Excluir