28 de mai. de 2021

Game Nostalgia: 3D Streets of Rage (Nintendo 3DS)

Recentemente, consegui o desbloqueio do meu Nintendo 3DS e com um adaptador R4 para acrescentar mais jogos, comecei a tirar o pó desse portátil que tinha há muito tempo atrás. E com uma rápida análise desse game retrô feito para o portátil mais vendido da Nintendo até a data de hoje, uma série de games retrô em 3D feita pela Sega é apresentada de forma interessante na tela de cima, com bela profundidade em camadas.

Com isso, o game fica mais lindo para admirar a paisagem de fundo enquanto você joga um bom e velho beat en' up dos anos 90. A cena de profundidade encanta os jogadores e posso dizer que essa versão talvez tenha ficado a mais interessante dentre do que eu joguei até hoje (até mesmo no Switch).  Claro, em termos técnicos, o jogo não muda em nada do original do Mega Drive. Os sons, a jogabilidade e o desafio continuam os mesmos. Mas nesta versão tem várias opções extras no menu "settings" que as outras versões não tem.

E essas opções contam com tipo de 3D mais adequado ao jogador, poder trocar entre a versão japonesa com a versão americana e um outro modo de "trapaça" onde com apenas um golpe você derrota qualquer inimigo, incluindo os chefes (acho que essa trapaça é ainda mais injusta que a de retroceder jogadas); não precisava dessa função para estragar o desafio. Mas se você não for cara de pau, pode desabilitar essa função. E também tem um modo de seleção de fases nativo no "options" dentro do jogo.



Apesar que no Switch, a emulação fica numa coletânea chamada "Sega Mega Drive Classics", a versão do Switch conta com a "trapaça" de retroceder vários segundos da sua última jogada para corrigir sua jogatina, enquanto que na versão 3D do Nintendo 3DS não tem esse recurso, mas ambos contam com saves states a qualquer momento do jogo, como nos emuladores tradicionais. 

Enfim, Streets of Rage é um grande clássico das pancadarias de rua que vale a pena jogar várias vezes e no Nintendo 3DS ficou muito bacana. 


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Pena que não consigo reproduzir o 3D do 3DS aqui.

      Excluir
  2. Atualizando: zerei novamente agora no nível hardest com o Adam, no pacote Sega Genesis Classics, no Switch.

    ResponderExcluir