21 de set. de 2021

Game: Yoshi's Crafted World (Nintendo Switch)


Quem curte o simpático dinossaurinho verde Yoshi, da turma do Mario, tem que jogar Yoshi's Crafted World. Quem jogou "Yoshi Woolly World" para Wii U e "Little Big Planet", vai notar as semelhanças para este game em termos gráficos. E o esquema do jogo lembra o clássico Yoshi's Island.

Num ambiente bastante tranquilo e temática infantil, com bonecos do estilo crochê e cenários parecidos com montagens de papelão e objetos de papelaria, Yoshi's Crafted World embarca na aventura de não apenas o Yoshi verde, mas com todos os Yoshis de várias cores na ilha dos Yoshis. Tudo começa quando as pedras do Sol foram perdidas "a la Esferas do Dragão" (Dragon Ball) e os Yoshis precisam recuperá-las para restaurar a ordem e a beleza da ilha dos Yoshis, mas o Bowser Jr. e seu pupilo o mago Kamek querem pegar as pedras antes dos Yoshis a fim de querer fazer um pedido ao "Sun Stone Flower" de criar um mega-robô para eles e enfim conquistar o Mundo dos Cogumelos... well acho que é mais ou menos o enredo desse jogo (não pesquisei a fundo sobre).


Cada Yoshi é igual, só muda sua cor. Você escolhe um Yoshi para jogar uma fase e vai adquirindo  "armaduras" em forma de cartolina que podem ser de diversos formatos de objetos como carro, lata, caixa, etc... Essas armaduras servem para que o Yoshi fique mais resistente, podendo sofrer de 3 a 5 hits antes de perdê-las para então mostrar a barra de corações rosas (sua barra de vida). O jogo é dividido em vários mundos e cada mundo possui algumas fases, onde os Yoshis precisam percorrê-las e achar as pedras coloridas, coletando margaridas durante as fases para que possam dá-las a umas criaturas que ficam bloqueando as passagens para cada mundo. durantes as fases, o Yoshi pode comer os "shy guys" no caminho e fazer virá-los ovos para que o Yoshi possa jogá-los em vários alvos e dependendo do alvo, liberar itens de recuperação de vida, moedas, margaridas e, jogando os ovos nas nuvenzinhas, podem dar diversos prêmios. 


O jogo é mais linear, mas em diversas situações e fases, pode-se caminhar para o fundo do cenário e para a frente do cenário, além de poder jogar os ovos nesses outros planos de fundo. A jogabilidade é simples e muito boa, conseguindo se adaptar bem rápido na proposta do jogo, com Yoshi caminhando, pulando, caindo mais rápido em cima dos inimigos e atirando os ovos. os gráficos são bonitos e coloridos, com temática bem "family friend". O áudio também é bastante satisfatório combinando bem as trilhas sonoras e os sons no tema proposto "fofinho". O jogo não é difícil, mas é até longo, então, não espere zerá-lo tão rápido. Mesmo zerando, o jogo tem um ótimo fator replay, que libera novas opções e fases extras, além do desafio de tentar pegar todas as margaridas do jogo (isso sim é difícil) ao revisitar as fases concluídas.


Como um jogo do Yoshi, cumpre bem os requisitos e pode divertir bem principalmente às crianças e aqueles que querem jogos com temática mais fofa e relaxante (nos gráficos pelo menos). Para os fãs da turma do Mario, o jogo é bastante recomendado.






Um comentário:

  1. Mulholand NemEu23/9/21 10:46

    Preciso jogar o Yoshi Island com mais profundidade. Eu só joguei umas poucas vezes na época.

    ResponderExcluir