27 de set. de 2021

Animê: Kuma Kuma Kuma Bear


Uma menina do nosso cotidiano, de uma família rica onde ela tem de tudo, descobre um jogo VR de MMORPG onde ela acaba sendo uma personagem caracterizada de urso de pelúcia, mas mal sabia que ela já possuía um XP alto de jogos anteriores que serviria de continuação a esse novo mundo. Esse é o início de "Kuma kuma kuma bear".

A garota vestida de urso de pelúcia, chamada Yuna, encontra-se perdida num mundo alternativo estilo medieval com monstros e magias e conhece sua futura fiel escudeira, a simpática Fina que está em busca de ervas para curar uma doença grave da sua mãe, mas que se encontrava em apuros, mas graças a Yuna, foi salva. Como Yuna não sabe transformar inimigos derrotados em itens e alimentos, coube a Fina realizar essa tarefa. A partir daí, Yuna parte para encontrar outros personagens e ajudando-os a derrotar diversos obstáculos e inimigos com seus poderes de "quase deus". 


Yuna é uma personagem "badass" com poderes de soltar bolas de fogo e afins, criar qualquer coisa do "nada", usar um teleporte trapaceiro para chegar em qualquer, com agilidade e força sobrecomum; mas de sentimento humilde, e detesta ser divulgada com os frutos de suas conquistas, porém não tem jeito. Os habitantes acabam sabendo e insistem em recompensá-la de qualquer forma. É uma personagem do tipo, "não julge um livro pela sua capa", no caso a vestimenta de urso de pelúcia que ela usa. Além disso, Yuna consegue invocar dois ursos de pelúcia gigantes que fazem mais que um urso comum. Yuna possui um senso bondoso e de justiça e isso fazem que os habitantes se empatizam com ela, especialmente as crianças, afinal, qual criança não resiste a uma personagem de 14 anos vestida de urso de pelúcia com sentimento de bondade invocando dois ursos vivos de pelúcia?


Apesar do animê possuir bastante personagens e ter Yuna e Fina como protagonistas, poderia ter explorado melhor outros personagens que apareceram no começo, deixando um pouco no vácuo histórias que poderiam ser melhor aproveitadas com esses outros personagens. E mesmo o animê ser do tipo "isekai", não enfatiza as batalhas e sim o relacionamento de Yuna com os personagens em momentos do cotidiano desse mundo. E para quem gosta de personagens "fofinhos", além dos ursos de pelúcia, Yuna tem o dom de atrair crianças meninas ao seu lado. Tem bastante "roris" kawaiis que deixam o animê mais "fofinho" e relax. Entretanto, apesar do animê ter ambiente "fofinho", o desenrolar do seu enredo não empolga e chega a ser previsível. 


Kuma kuma kuma bear possui 12 episódios de uma primeira temporada. Passível para uma segunda temporada, pelo menos ainda não há até a data deste post. Animê mediano.






5 comentários:

  1. MulhoLand NemEu1/10/21 14:08

    Gostei das Kawaiis... e só.

    ResponderExcluir
  2. Até esqueci o que eu tinha perguntado aqui...
    Acho que era qual personagem vc achou que devia ter sido desenvolvido mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenvolvido mais em que sentido? De evolução das habilidades ou do caráter?

      Excluir
    2. Você escreveu no post: "Apesar do animê possuir bastante personagens e ter Yuna e Fina como protagonistas, poderia ter explorado melhor outros personagens que apareceram no começo, deixando um pouco no vácuo histórias que poderiam ser melhor aproveitadas com esses outros personagens."

      Excluir
    3. Ah, os personagens do início do animê podiam ter aparecido mais. Foram esqiecidos.

      Excluir