12 de set. de 2021

Game: Miracle Girls Festival (PS Vita)


Faz tempo que eu queria adquirir um PS Vita, e a chance veio recentemente, e o primeiro jogo que peguei foi o nostálgico games das "Moês/kawaiis" Miracle Girls Festival, que segue um estilo de jogo de ritmo, utilizando quase todos os botões do PS Vita, durante as performances, no mais estilo "Love Live School Festival" e "Parappa the Rapper".

Para quem não conhece, Miracle Girls, feito pela Sega, é um projeto de vários animês "girls/moês" conhecidos como "Kinirô Mosaic", "Yuru Yuri", "Gochuumon wa Usagi desuka" e "Mikakunin de Shinkoukei", dançando e cantando seus temas musicais nos palcos. O lance do jogo é apertar deteminado botão no tempo exato em que a figura do botão desloca-se bem na hora da silhueta em que deve apertá-lo, focando no ritmo da música. Quanto maior a seleção da dificuldade, mais cliques aparecem e mais opções de botões também. No "easy", apenas o botão "bolinha" e seta para direita aparecem. No "normal", já acrescenta o botão "X" e seta para baixo; e no "hard", os quatro botões Playstation e as quatro setas direcionais, além de mais cliques.

Cada jogada concluída, o jogo dá uma nota de acordo com sua performance os cliques, com uma porcentagem acertada e números de "cool", "fine", "safe", "sad" e "worst". Quanto mais acertos, mais moedas do jogo ganha-se para usá-los em compras dentro do jogo, como novas músicas, novas roupas para as meninas e também para adquirir os figures das mesmas para montar sua coleção virtual de figures com vários dioramas também para enfeitá-los, como um colecionador "otaku" de respeito. E assim que você vai jogando nos níveis mais difíceis, vai também liberando algumas músicas em suas versões "full" para serem desafiadas, além de liberar níveis ainda mais desafiadoras, como o "extreme".


Mas para quem quer curtira apenas as performances das meninas nos palcos sem se preocupar em jogar, pode-se olhar na opção de "camera view" para relaxar e apreciar as apresentações das meninas somente; e também com as roupas novas adquiridas, também curti-las com suas novas roupas nos palcos. Quem é otaku, gosta de jogos rítmicos e curte os animês moês e engraçados, esse jogo é ideal para você. Uma pena que não houve uma atualização para mais animês do estilo, mas quem sabe depois da data desta publicação, não haja uma nova versão do jogo para os videogames atuais...












2 comentários:

  1. Esse jogo é um milagre literalmente porque hoje seria impossível reunir tantas franquias diferentes sem pagar buzilhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sega fez mesmo um milagre, não pelo jogo de ritmo propriamente em si, mas de reunir todas elas num game só.

      Excluir