30 de mai. de 2022

Animê: Tari Tari


Um grupo de 5 jovens no ensino colegial japonês tem inspirações para algumas carreiras pretendidas, entretanto, uma das meninas protagonistas, Konatsu quer montar um clube de canto na escola e decide chamar Wakana e Sawa para integrar ao clube, sendo em seguida, também sendo chamados os dois meninos do grupo.

Wakana tem sua mãe falecida alguns anos atrás, que cantava e compunha músicas com sua amiga que agora é a vice-diretora do colégio, que por sinal se tornou uma professora muito exigente e dura com os alunos. Wakan luta para entender o falecido precoce da sua mãe e também resolver pendências emocionais. Konatsu sofria "ijimê" no colégio e queria superar cantando em serestas, para isso, criando o clube musical. Sawa, assim que pegou o gosto de andar de cavalo durante a infância, quer ser jóquei como profissão, mas seu pai é contra a ideia ela tem momentos de briga com sua família. Ela entra no clube para ganhar confiança e amizade. Já os dois meninos, um quer ser jogador de badminton e outro que é estrangeiro... um escritor, eu acho, já que ele curte histórias de "tokusatsus" e afins.


Acho que um destaque do animê é o relacionamento entre os cinco perante seus cotidianos no colégio. E o destaque técnico fica pela trilha sonora, que é cantada como uma seresta e ópera, baseada nas vozes dos personagens. A minha música preferida é a "Kokoro no Senritsu", que tem umas 4 versões cantadas e uma instrumental. 


Enfim, "Tari Tari" é um "shoujo" que apesar de uma história que mostra os sentimentos dos 5 jovens com relação às canções de suas histórias, não chega a ser muito grandiosa. Possui uma temporada que se encerrou bem, portanto, não tem continuação (pelo menos não até a data deste post). Possui 13 episódios.




3 comentários:

  1. Segue:
    Konatsu > Sawa > Wakana.

    ResponderExcluir
  2. Parece que voltou a funcionar o sistema de comentário, mas está bem diferente. Acho que trocaram. Ficou com uma cara bem amadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Mas pelo menos voltou seu comment. Wheeee.

      Excluir