2 de mai. de 2022

Game: WarioWare: Get it Together! (Nintendo Switch)

A série "WarioWare" é de uma vasta coletânea de mini-games inserido dentro do mundo de Wario, desde os tempo do Game Boy Color. Nesta versão para o Switch, Wario precisa desenvolver seu game, mas forças malignas do game o impedem de continuar seu desenvolvimento, cabendo então o próprio Wario e seus amigos (que não são da turma do Mario) a avançar de fases e resgatar seus outros amigos em desafios de puzzles e mini-jogos em durações de segundos em cada fase. 


Eu curto jogos de puzzle e casuais para momentos de relax, mas... sei lá. Esse WarioWare não me cativou muito. Os gráficos das série WarioWare realmente sempre foram estilos "cartunescos" e com várias referências principalmente das franquias dos jogos da Nintendo, como puzzles de fase de Super Mario World, Yoshi Island e afins; isso torna interessante o quanto o jogo dá muitas referências a franquias e jogos da empresa para agradar principalmente os fãs dos games da Nintendo.  Mas puzzles extremamente curtos e alguns deles até confusos para "pegar a manha" em pouquíssimos segundos deixa o jogo meio confuso e frustrante, a não ser que você treine bem tais puzzles... e ainda saber utilizar as habilidades de cada boneco para realizar os puzzles com sucesso, mas para isso, pelo menos entre um puzzle e outro, o jogo dá alguns segundos de como cada boneco escolhido pelo jogador age. Mas um ponto positivo é que os puzzles são interessantes e até divertidos.

Nem preciso dizer que história é irrelevante para o tipo do jogo. É bem voltado para games de família e mais divertido poder jogar com dois ou mais pessoas ao mesmo tempo, podendo jogar localmente e/ou online. Mas para quem curte jogar sozinho, realmente fica meio entediante. Mas acho que o maior erro é a Nintendo cobrar um preço do nível Super Mario Galaxy para um jogo de puzzles, mesmo sendo exclusivo dela, como no caso do Wario. Não é a toa que muitos jogadores ficam indignados com a política da Nintendo em relação aos preços de seus jogos e também pelo processo de "mão de ferro" em querer derrubar quaisquer conteúdo da Nintendo na internet sem as devidas autorizações, seja sites de roms, vídeos envolvendo seus personagens, etc...

Enfim, WarioWare é para um público mais específico voltado ao infantil ou aos adultos que curtem puzzles e  para jogadores casuais que curtem jogar jogos em família ou online, é uma pedida até interessante, mas para os jogadores mais retrôs e hardcores,  não recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário