28 de abr. de 2022

Game: Bowser's Fury (Nintendo Switch)


Dentro do pacote "Super Mario 3D World + Bowser's Fury", esse jogo é um complemento para o jogo 3D World, onde o jogador controla somente o Mario num mundo semi-aberto em que o Bowser Jr. pede ajuda ao Mario para que ele livre o seu arqui-inimigo Boswer de uma maldição em que ele fora possuído, fazendo do Bowser um ser gigantesco com fisionomia totalmente negra como um monstro incontrolável. Para isso, Mario precisa coletar uns amuletos em forma de "sóis" para liberar os faróis da maldição negra e assim, ofuscar Bowser aos poucos e também conseguir liberar um sino enorme para que Mario se transforme em um enorme gato para encarar frente a frente o "Satan Goss Bowser".

Como em qualquer game atual dos jogos do Mario, os gráficos são belos e coloridos com o áudio tradicional e trilha sonora envolvente. Pelo menos aqui não há precipícios para o Mario cair de bobeira, sendo mais o esquema dos jogos Mario Galaxy e Mario Odyssey, mas com o mapa mais curto e tempo de jogo menor. Por isso que veio junto do jogo antecessor do Wii U. 


Os itens que Mario coleta também são os mesmos do 3D World, mas aqui pode-se acumular até 5 do mesmo item cada, ou seja, 5 cogumelos, 5 sininhos, 5 flores de fogo, etc... e podendo trocá-los no momento quiser dependendo do lugar que esteja, será mais conveniente um item ou outro. Cada determinada quantidade de "sóis" adquirido, libera os sininhos gigantes para Mario enfrentar Satan Bowser mano a mano, mas enquanto está no tamanho normal, Mario precisa volte e meia se esquivar do Satan Bowser para não tomar danos dos meteoros e da sua rajada de fogo. Satan Bowser reaparece a todo momento da jornada de Mario para atrapalhá-lo e isso acaba se tornando chato durante a jogatina. E nas jogadas mais avançadas, Satan Bowser aparece e ele não some enquanto Mario não pegar um "sol" ou então enfrentá-lo na forma de "Gato Daileon". 


Dá para jogar com dois jogadores. Jogador 1 controla o Mario e o jogador 2, o Bowser Jr. para auxiliá-lo na jornada, ajudando a acabar com os inimigos ao redor e a revelar itens escondidos. Não há quantidade de vidas aqui, mas quando Mario perde sua vida, perde 50 moedas do seu inventário e aí ele volta num check point específico do local onde está. Por isso a necessidade do Mario sempre coletar moedas como se fosse sua barra de vida. Dá para zerar o game rápido ao coletar 50 "sóis" e enfrentar Satan Bowser para livrá-lo da maldição, mas o jogo dá oportunidade de tentar zerar coletando 100 sóis escondidos nesse mundo semi-aberto, mas sempre com o Satan Bowser te importunando...



Não é o melhor jogo do Mario; Mario Odyssey e Mario Galaxy são muito melhores, mas dá para se divertir um pouco nesse game, que é mais curto que seus outros games em 3D.





Nenhum comentário:

Postar um comentário