16 de jun. de 2023

Animê: Sword Art Online - Alicization/War of Underworld

Faz tempo que eu não passava raiva e morosidade num animê, e finalmente achei um digno, e esse animê chama-se Sword Art Online - Alicization/War of Underworld.

Nem vou perder tempo explicando a história desse animê, que eu considero um "spin-off" de SAO. Eu já acho atualmente SAO, um animê mais do mesmo sem originalidade com um enredo "isekai" que já foi da sua época, mas que ficou cada vez mais enjoativo e sem carisma, com os mesmos clichês e mesma "raivosidade" de vilões que torturam e massacram os protagonistas e mocinhos. 

Eu comprei um figure da Alice, digamos, ela envolta em uma toalha para uma sessão de banho num ofurô. Aí eu pensei, "opa, mais uma waifu para o Kirito". Não conhecia essa personagem e depois em casa, resolvi conferir o animê com ela sendo uma das protagonistas. Alice, quando criança, era kawaii com jeito até meio geniosa, mas agradável personagem. Mas depois de anos sendo "raptada" e treinada numa torre de vigilância, eis que Alice se torna uma "Saber", até na sua roupagem é praticamente a mesma da protagonista de "Fate, Stay Night". Com certeza, foi proposital a "inspiração" para a Alice.

Mas isso nem é o pior do animê; os problemas mesmo são a falta de carisma dos personagens, mesmo os originais reaparecendo, um Kirito já "manjado", junto de um "clone loiro" dele na primeira metade da saga bem sem graça, e principalmente, vilões antipáticos bem daqueles que dá vontade de esmurrá-los pessoalmente de tamanha tortura e barbeiragem que fazem nos personagens para no final, serem destruídos de forma mais "clichezado". Fora que na segunda metade da saga, Kirito nem participa, apenas no final quando é "despertado". 

Não vi toda a saga de SAO, mas do que vi, com certeza, a saga "Alicization" foi a mais tenebrosa para mim. Mesmo com os traços serem bons e dignos de animês shounens com muita batalha, sangue e decepação, não gostei desse "spin-off"; mas talvez meu gosto esteja ficando mais "selecionável", pois animês "shounens" atuais já estão mais que manjados ao meu gosto (como Dragon Ball Z, Boruto, One Piece, Bokuno Hero Academia, e afins). Mas pelo menos achava que SAO ainda podia ser interessante, mas vi que é outro do gênero que me saturou. Mas quem curte os atuais "shounens com isekais", quem sabe curta esse SAO. A mim, não me convenceu.
















2 comentários:

  1. Eu avisei... mas entendo que vc sentiu obrigação de ver pra complementar sua aquisição do figure da Alice.
    Foi bem isso mesmo: um filler de SAO mal escrito e dirigido. Parece que pegou emprestado o nome da franquia só pra fazer uma outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim senti na obrigação de vê-lo por causa da aquisição do figure da Alice. No final, peguei é uma Saber no banho.

      Excluir