O sistema de lutas foi bastante inovador para a época, deixando o jogo com uma cara diferente de Street Fighter e de Fatal Fury, além de terem criados personagens carismáticos num belo ambiente gráfico em pixel art, que era o forte da SNK na época. O sistema de zoom quando aproximam e afastam-se os oponentes também ficou bom, não ficando exagerado como foi com Art of Fighting, da mesma empresa SNK. Áudio competente com sons de armas cortando e batendo entre si também ficando fiéis, além de trilha sonora que combinam bem com cada oponente de fase.
A jogabilidade é boa e responsiva, ao contrário de que foi com Fatal Fury e Art of Fighting, com uma resposta parecida com a do Fatal Fury 2, que saiu antes deste Samruai Shodown, mas ainda não tinha sido implementados os golpes secretos, que viria aparecer somente a partir da segunda versão de SS. Agora, o que enganou todo mundo foi aquele sistema de "parry" entre os oponentes, onde quem apertasse mais rápido o botão, iria ganhar a disputa e o outro perderia a arma da sua mão, devendo recuperá-la durante a luta. Décadas depois, o criador do jogo disse que não adiantava apertar freneticamente o botão, pois o jogo daria resultados aleatórios de quem iria perder a arma, ambos perderem as armas ou ninguém perderiam suas armas. Era apenas para enganar o jogador para apertar freneticamente os botões...
Mas tirando essa "trolagem", o jogo foi inovador para um jogo de luta da época e quase perfeito. Tanto que ainda se joga mais essa primeira versão do que outras posteriores que saíram, talvez com exceção do 2 e do 4. Ainda vou relembrar posteriormente as versões seguintes, especialmente o 2 e o 4, que foram marcantes para mim além desta versão original.
Congraturation!
ResponderExcluirEsse eu só joguei no megadrive na época, alugando nas locadoras. E me diverti bem.
"Ingrish" dos japas, kkk
ExcluirEu joguei a do SNES na época. Pecava pelo tamanho minúsculo dos chars.