6 de out. de 2023

Game: Blue Archive (Android / iOS)

O que dizer de Blue Archive? Simplesmente o game para celular atual que mais curto, superando Saint Seiya Awakening, KoF98 UMOL, Love Live School Festival, Infinity BladeClash Royale e Clash of Clans; dos quais muitos desses, investi meu tempo relativamente. 

Blue Archive é mais um jogo free to play com esquemas de microtransações (estilo "gasha"), talvez esse seja um ponto negativo, mas ao contrário de outros dos quais já mencionei no parágrafo anterior, Blue Archive (e talvez Love Live também) é um jogo que não me deixa "tentado" a gastar dinheiro real em microtransações para tentar melhorar seus times, além de não possuir as enfadonhas propagandas externas dentro do jogo. Porém precisa ter sorte para pegar as personagens corretas para se dar bem nos rankings de PvP e de eventos pontuais. 

Sobre o enredo, Blue Archive (BA) conta a história de um "isekai" onde você é teletransportado a esse mundo, onde temos um mundo estilo futurístico com construções modernas e tecnologia de ponta, num lugar chamado "Kivotos". Só que tem uns detalhes peculiares: a população é composta de criaturas e indivíduos robóticos, meninas colegiais com uma espécie de auréolas protetoras... e você é ÚNICO homem adulto do lugar, e como adulto, você obteve a importância de ser nomeado "sensei" das meninas, como uma espécie de treinador e técnico delas. E o ensinamento consiste das meninas em batalhar com armas de fogo contra seus rivais e desafetos também munidos de armas de fogo. E cada menina possui uma habilidade específica com uma arma específica que variam entre metralhadoras, revólveres, bazucas, bombas, espingardas, etc. Elas estão divididas em vários tipos de academias, onde temos várias histórias relacionadas a essas academias, além de possuir uma história central que envolve as principais academias, claro, envolvendo o sensei (você), onde, como se fosse uma visual model, sensei escolhe as falas de acordo com que cada menina interage contigo.

Um grande ponto positivo do game é que os diamantes (aqui chama-se piroc... digo, pyroxene) são bem generosos, nos quais são necessários para recrutar novas meninas, claro, já pacotes de pyroxenes que o sensei pode comprar com sua arma secreta... seu cartão de crédito, haha. Os diamentes consegue-se de boa fazendo "quests", acompanhando as histórias, batalhando nas missões, etc., além de dar quantidades até generosas quando entra em manutenção e atualização... pelo menos até a data deste post. Outro ponto positivo é claro: muitas waifus à disposição do sensei, o único homem em Kivotos.

Como todo game de estratégia entre batalhas, escolher as meninas certas podem levar à uma vitória mais completa (quando vence sem perder alguma menina em pouco tempo) ou até mesmo na derrota. Neste último caso, em campanhas, o jogador recupera os "lps" gastos na batalha perdida, pelo menos. No PvP já é um caso mais complexo, pois não depende apenas das forças das meninas e sim, ter as meninas certas para PvP, que nesse caso, ficaria desbalanceado caso um jogador não consegui-las mesmo com vários gastos de pirocas para fazer "scouts" (recrutamentos). Tipo, ter Iroha, Shun, Mika e Tsurugi em seu time já dá uma vantagem enorme contra outros jogadores que não as possuem, mesmo tendo o mesmo poder ambos oponentes.

Mas enfim, BA, para mim, é a sensação do momento para games de celular. Nem quero me atrever a experimentar outros games do estilo, pois afinal, em BA já tem um monte de coisas para fazer, principalmente quem estiver no começo ainda. Game agradável não só apenas ter waifus, mas sim, waifus do meu gosto (e do Kodi também) sem ter mulheres "espichadas" e "bitches" do estilo do gosto dos gringos. 























2 comentários:

  1. Complemento dizendo que os gráficos e animações são lindos e a estória é excelente. Daria um bom anime de 24 eps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal possar esperar sair um animê de BA.

      Excluir