Animês com temas "isekai" (outros mundos) estão bastante populares. E este não foge à regra. "Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honkidasu"; tradução meio ao pé da letra seria: "Reencarnação dos desempregados - Se eu for para outro mundo, levarei a sério"...(sério, os japoneses estão cada vez mais inspirados nos títulos, haha) conta inicialmente a história de um jovem japonês "hikikomori", que sofria diversos "ijimes" (bullyings) no colégio, mas acabou falecendo.. e tendo que reencarnar em um outro mundo com estilo medieval dotado de magias e poderes místicos... é não é muito original, a princípio.
Nosso protagonista acaba reencarnando como filho de um casal de camponeses, de nome Rudeus. A história centraliza em Rudeus a partir de quando ele tem mais ou menos 10 anos de idade. Apesar do pai ser um exímio espadachim, Rudeus acaba tendo talento é no manejo das magias, então uma feiticeira chamado Roxy acaba sendo contratada para ensinar técnicas aprimoradas de magia à Rudeus... bom o início é resumidamente isso; não quero dar mais detalhes, tehe. Apesar do aprendizado rápido de Rudeus, o mesmo ainda mantém uma mania um tanto "ecchi", herdado da sua vida anterior, mesmo sendo um garoto de 11 anos (bom alguns prints aqui mostram isso, haha).
O legal desse animê é que a abertura de cada episódio acontece durante a exibição da história, com os créditos ao fundo e músicas variadas. Já o encerramento é praticamente o mesmo com umas duas músicas, mas boas e envolventes, tanto que baixei uma delas no Spotify. O enredo é original, com bons acontecimentos até meio inesperados, o que é bom para tirar enredos já manjados e batidos ou "clichezados". Interessante como o autor consegue envolver bem os sentimentos do protagonista já encarnado como o menino mago, mas com sua voz de consciência adulta da vida anterior. Ou seja, Rudeus vivencia sua nova vida em outro mundo com a consciência preservada do mundo anterior (o nosso mundo atual cotidiano). Bom, é assim mais ou menos também em outros animês isekais, tehe.
Os personagens são cativantes e a gente têm sensações de "torcer" para certos personagens, o que mostra que o animê é bom a ponto de prender atenção no desenrolar da história centrada em Rudeus, mas que envolve bastante outros personagens, como a Eris e o Ruijerd, especialmente a maturidade crescente de Rudeus e de Eris, apesar desta ter uma personalidade bastante geniosa.
Até a data dest post, Mushoku Tensei possui 24 episódios, com um bom gancho para sua continuação. Mesmo sendo mais um "isekai", é uma história envolvente que se desenrola de forma até não evidente e sem clichês.
Eu diria que ele não é "mais um isekai": ele é o pai dos isekais. Quanto o fato de não ser muito original, vale esclarecer que ele foi o primeiro isekai escrito, que acabou inspirando todos os que a gente já assistiu. É um verdadeiro clássico.
ResponderExcluirBom saber. Não sabia que era até mais antigo que NGNL. Valeu pela correção.
Excluir