Um dos últimos games onde a princesa Peach ainda é sequestrada pelo Koopa (Bowser nos EUA e Europa), Mario parte junto com um chapéu vivo que faz com que o boné do Mario ganhe vida e também arma de ataque, em vários mundos onde deve percorrer com um "Odyssey" (dirigível) que é alimentado pelas "luas" que Mario coleta em todos os mundos, igual às estrelas de Mario 64. Tendo um número mínimo de "luas" para o dirigível, Mario e seu chapéu falante podem ir visitando de mundo em mundo até chegar no mundo do Koopa, para resgatar a princesa.
O jogo é do mesmo estilo do Mario 64 e seus sucessores em 3D, como Mario Sunshine e Mario Galaxy, até mesmo o mais recente "Bowser's Fury" usa da mesma mecânica deste jogo. Os gráficos são bonitos e coloridos, mas nada que chame atenção em relação aos jogos anteriores. O controle do Mario responde bem, mas ter que usar os joycons em separado para poder escalar os postes mais rápidos fazem com que você fique limitado a usar sempre os joycons ao invés de usar um pro-controller ou mesmo jogar num Switch Lite, o que me fez decepcionar para quem curte jogar no modo portátil, além de outros movimentos que você precisa fazer nos joycons e que não consegue jogando no modo clássico. Quem tiver só um Lite sem ter um par de joycons, não vai conseguir jogar Super Mario Odyssey plenamente, apesar que ainda dá para zerar o jogo mesmo assim. Ainda, certos pulos e acrobacias que Mario executa, são difíceis de encaixar nos comandos, fazendo com que a flexibilidade na jogabilidade fique comprometida.
Mesmo não sendo muito original, Super Mario Odyssey pode ser considerado um ótimo jogo do Mario nos moldes em 3D, pois é um game bem divertido, com uma pegada de exploração nos mundos abertos, porém pequenos, onde cada canto pode esconder passagens secretas e habilidades necessárias para alcançar mais "luas". O desafio do jogo é baixo, pois Mario, assim que é atingido três vezes, morre e perde 10 moedas, mas volta no check-point quantas vezes quiser enquanto tiver bastante moedas, e coletar moedas nesse jogo é bem fácil e dropam sempre nos mesmos lugares depois de um certo tempo, e nos lugares onde Mario pegou as "luas", Mario pode coletar mais moedas ainda. O maior desafio dos jogos modernos do Mario & Cia é completar 100% (ou seja, platinar pegando todas as estrelas/luas e moedas especiais de cada fase), coisa que é dispensável para quem só quer terminar o jogo.
Quem tem Switch, normalmente gosta dos jogos do Mario e esse Super Mario Odyssey é obrigatório na sua coleção de jogos para o Switch, pois é exclusivo nele. Vale a pena conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário