6 de mar. de 2024

Game: New Super Mario Bros. 2 (Nintendo 3DS)

Até a data deste post, muita gente está "degustando" o novo Super Mario Bros. Wonder para o Switch, mas eu ainda estou nos Marios anteriores. E após o evento de New Super Mario Bros para o Nintendo DS, eis que surgia sua continuação, o New Super Mario Bros. 2 para o Nintendo 3DS, lançado em 2012.

História clássica manjada dos anteriores da saga "Super Mario Bros.", onde pela enésima vez, Koopa (ou Bowser para nós brasileiros) e sua gangue raptam a Princesa Peach e cabe de novo, Mario e Luigi salvarem-na. Se jogar sozinho, controla o Mario, mas em dupla, o segundo jogador controla o Luigi. E para jogar em dupla, terá a necessidade de ter outro portátil 3DS em mãos e sincronizar os dois 3DS.

Quem já jogou a saga "New Super Mario Bros." tanto do DS quanto do Wii, este "New Supr Mario Bros. 2" é praticamente a mesma coisa, tirando a opção de jogar em 3D, com os mundos a serem explorados entre fases comuns, com fases na água, no gelo, no subterrâneo, nas "ghosts houses" e nos castelos do Koopa, com cada chefe neles. Jogabilidade igual ao dos novos Super Marios; boa, mas com resposta um pouco mais lerda em relação aos clássicos do NES e SNES devido a sprites sem precisar de animação quadro a quadro que aparece nos "New Super Mario Bros.". Gráficos e trilha sonora competentes mantendo iguais também. Já o desafio caiu bastante, pois além de conseguir pegar centenas de vidas sem muito esforço, há o item da folha dourada que aparece se você morrer diversas vezes na mesma fase, em que o Mario fica dourado e fica quase invulnerável, com exceção dos precipícios e das lavas. Aí, qualquer criança consegue zerar o jogo. Mas o desafio mesmo, assim como no seu antecessor, é platinar o jogo fazendo 100%, coletando todas as três grandes moedas de cada fase. 

Enfim, em termos de inovação, o segundo "New Super Mario Bros" é praticamente zero, porém, mantendo a qualidade e diversão da saga Super Mario, apesar da facilidade do item da folha dourada. Mas para quem já conhece os jogos do Mario, este aqui é mais do mesmo, não sendo necessário jogar para quem não é fã do bigodudo.







3 comentários:

  1. Um dia preciso jogar Mario. Pelo menos o primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro jogar o Super Mario World, do Super Nintendo. Primeira aparição do Yoshi e
      fFoi com esse que Mario realmente explodiu de popularidade no mundo inteiro, apesar do enorme sucesso já em Super Mario 3 do NES.

      Excluir
  2. Your blog is a constant source of motivation.

    ResponderExcluir