Nesta quarta temporada de Danmachi, Beru finalmente alcança o nível 4 dos guerreiros, onde poucos privilegiados conseguem alcançar. Novamente, ele e seus amigos, aliando a mais de outros clãs, Beru vai enfrentar os andares mais avançados, como 25o e 26o andares da Dungeon, Mas mesmo sendo nível 4, Beru sofre como nunca sofreu antes... e o espectador sofre junto com os sofrimentos e agonia dos personagens presentes.
O início da 4a temporada achei bastante monótono e confesso que nem prestei muita atenção, pois são batalhas mais do mesmo e alguns "blablablas" manjados. Mas quando aparece o monstro Juggernaut na parada, aí as coisas começam a ficar tensas e pesadas. O que tem de agonia e matança de personagens não é brincadeira, com esse monstro estraçalhando tudo e a todos, inclusive outros monstros que aparecem. Possivelmente, é a temporada mais pesada que acompanhei em Danmachi.
Mas mesmo com tudo esse ambiente carregado, a história é previsível e comovente, principalmente no último episódio da temporada... e sim, Beru sobrevive, senão, não haveria anúncio da 5a temporada, para alívio dos fãs. Aqui a protagonização é do Beru e da elfa Ryu, onde nesse caso, também mostra trechos da antiga família da Ryu e suas companheiras... Depois de fechar a temporada, me pergunto se Beru e Ryu são mesmos humano e elfa, pois o que eles sofrem e agonizam não é brincadeira.
Esta temporada possui 22 episódios no total e mesmo anunciada a 5a temporada, fechou bem, por isso, dá para assisti-lo mesmo sem ainda ter passado a próxima temporada (na data que postei aqui). Temporada tensa, mas emocionante. Apesar do início dela ser "massante", a inexpressividade de Hestia e ausência da Ais, vale a pena acompanhar (mas não para reassisti-lo, hahaha).
Pelo menos o Beru saiu com mais uma waifu.
ResponderExcluirMas Hestia continua sendo bestia
Para sofrer como Beru sofreu, não sei não se vale a pena ser como ele, haha.
Excluir