No primeiro ano do ensino médio de uma tradicional escola japonesa, há uma turma meio esquisita, mas bastante divertida. Entretanto, o centro da atenção dessa turma tem nome: "Shoko Komi". Komi-san é aquela garota que enche os olhos de toda a turma: linda com rosto perfeito e silhueta perfeita. Só que tem um porém... Komi-san é aquela pessoa que não é apenas envergonhada e introvertida, é tipo de pessoa que tem uma "trava" na sua sociabilidade, um medo de ser sociável com as outras pessoas que sequer consegue falar com elas... mas que não significa que ela queira isso, possui apenas dificuldade de socializar...
Outro protagonista, cujo nome é Hitohito Tadano, um jovem inocente sem atratividade da sua turma (aquele tipo de rapaz envergonhado, ingênuo, mas de bom coração) é colega de Komi e sentam ao lado em suas carteiras na sala de aula. Tadano tenta conversar com ela, mas sem sucesso, achando que Komi seria uma pessoa brava, mas que depois conseguem se comunicar escrevendo no quadro negro, tendo o lado compreensível de Tadano perante à dificuldade de se comunicar da Komi. Uma história leve, engraçada, divertida, mas que tem um enredo bastante arrastado, pois além de girar em torno dos desafios da Komi com seus colegas, dá impressão que Komi não progrida em sua dificuldade.
Um fator estranho, mas divertido, é que a turma da Komi e Tadano são bastante doidas, a começar pela colega "tomboy" Najimi Osama, que é justamente o oposto da Komi, extremamente extrovertida e possui "milhares de amigos", sendo muitas vezes intrometida (é a personagem que agita a turma). Outra é a "yanderê" Yamai, que parece gentil, mas no fundo, é uma louca de pedra principalmente contra Tadano, e ainda é "vidrada" na Komi. na "conversa" entre Komi, Tadano e Najimi, Komi queria fazer 100 amigos, mas sabendo da extrema dificuldade da Komi, Tadano e Najimi tentam ajudá-la... e até vão conseguindo ao desenrolar do animê, muitas vezes justamente pelo jeito introvertido da Komi, sua simpatia e claro, pela beleza dela.
É um típico animê para desestressar sem se preocupar com a história, mas sim apenas se divertir com as situações dos personagens, que ajudam a alavancar a trama pelos carismas dos mesmos. Só não aconselho a assistir com legendas em português, porque o tradutor "meteu" um monte de pronomes neutros para a Najimi, só porque ela é uma "tomboy". Pronome neutro é "meu ovo"! Claro, vindo de uma produção da Netflix, não me espantaria com isso. Assista com legenda em inglês e com áudio original em japonês. Possui 24 episódios, juntando as duas temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário