10 de jan. de 2010

Game Nostalgia (VIII): One Must Fall 2097

Faz tempo que não postava algo sobre games nostálgicos. E nesses dias, quando estava zapeando na Internet, me deparei com um game que já tinha me esquecido, mas tinha me marcado na época. Bem provável que muitos de vocês não conheceram este game. One Must Fall 2097 fora criado em 1994 para PC, época do auge dos games de luta 2D a la "Street Fighter" e "Mortal Kombat". Por isso mesmo, era um game de luta (óbvio, rs).

Apesar de um tema ser meio "GUNDAM" com lutas de robôs gigantes, OMF2097 tem mais a ver com estilo de "Street Fighter II" e os robôs não parecem ser enormes e sim, do tamanho de humanos. O gráficos, para a época, era razoável e o som era muito bom (destaque para o tema de abertura).

Mesmo que não tenha sido popular, OMF2097 foi uma novidade para o PC. E pra mim, foi uma ponte para me "fissurar" em fighting games naquela época. Pena que o Joystick que eu tinha era muito duro, e para soltar um "Hadouken" era uma dureza... O jeito era mesmo jogar com o teclado...

7 comentários:

  1. A musiquinha é legal, só estranho que ela é uma coisa contínua. Lembrou um misto de SF e MK. Eu prefiro personagens vivos mas tenho certeza que alguuumas pessoas gostam mais de robôs. xD~

    ResponderExcluir
  2. Noooossaaaaa! Vc não tem idéia de como me deixou feliz!!! Eu adorava esse jogo!!!! :D
    Que legal!

    ResponderExcluir
  3. Olá Elton, muito legal! Não conhecia! Parabéns! Nessa área você também arrasa! Adorei os comentários postados na matéria sobre o aprendizado do idioma! Valeu mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. @Kodi: é que o video mostrou no "game over" do jogo.

    @Moriah: Legal que vc conheceu o game. Eu usava bastante o Shadow, mas o Nova era o mais apelão...

    @Milton: Valeu pelo comentário. Estamos por aí sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço, eu quase não joguei games pra PC... Mas parece massa... Não tinha "robô" feminino não?

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia, mas parece legal, a música é bem animada.

    ResponderExcluir
  7. Era muito divertido e o cenário era interativo! Vc podia usá-lo para atacar seu oponente e tinha que tomar cuidado para não ficar de bobeira em alguns lugares e perder energia à toa.

    Os robôs não tinham gênero, eles podiam ser pilotados por mulheres ou homens. No exemplo do vídeo, a Crystal é uma lutadora, que veste vários modelos de robôs. Os outros oponentes são sempre homens.

    ResponderExcluir