30 de mai. de 2010

Pac Man da Google


Para comemorar os 30 anos de um dos games mais famoso de todos os tempos, a gigante Google disponibilizou, recentemente, um avatar do game na página de busca. O que alguns não sabiam é que o avatar da Google era jogável. Basta clicar no botão "Insert Coin" ao lado direito do botão de busca. E pronto. Alguns momentos de descontração e diversão dentro do site de busca da Google.

O problema é que muitos que procuram o site de busca estão a trabalho ou a estudo e talvez essa jogada da Google possa ter prejudicado um tempo que era, na verdade, reservado a algum trabalho produtivo. É claro, uma pessoa que entrou e jogou deve ter gastado uns 10 minutinhos pra se divertir. Mas junte essa pessoa e mais milhões e milhões de pessoas que acessaram e jogaram Pac Man.

De acordo com estudo da RescueTime, a substituição da logo do buscador pelo game, custou nada menos que 4,8 milhões de horas que foram gastas com a brincadeira ao invés de serem investidas em alguma atividade produtiva.

A RescueTime tomou um base de aproximadamente 504,7 milhões de visitantes únicos em um dia do buscador e considerou que 75% das pessoas que viram o cenário do Pac-Man no lugar da logo não perceberam que o doodle era jogável.

Embora muitos tenham criticado a jogada da Goggle, outros não acham que isso possa ter sido trágico. Afinal, lazer é fundamental para a produtividade.

Devido ao sucesso da ação, o Google decidiu manter o jogo por tempo indeterminado, no link www.google.com/pacman.

O que um simples doodle na Google não faz, né...

Fonte: info.com (com adaptações)

6 comentários:

  1. O pato aqui não conseguiu jogar! KKKK! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que jogar vídeo game não é produtivo? hehehehe! Produz vários hormônios de prazer no meu corpo! :D

    De qq maneira, cada dia que passa que odeio mais essa mentalidade do "produtivo". Produtivo é ficar gerando receita prum crápula que ganha às custas do seu trabalho mal-remunerado.

    Prefiro jogar Pac Man, Ochinho!!

    Obrigada pelo link! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu curti, fui uma das que perdeu uns minutos de trabalho pra testar essa "inovação" do Google... Pra mim ia passar batido, porque eu só uso o iGoogle, mas aí a galera tuitou, e eu de curiosa fui mexer... E nossa... Como vou mal nesses joguinhos... XD

    ResponderExcluir
  4. @Milton: Se quiser, te dou uma forcinha, rs.

    @Moriah: Videogame é como uma massagem: relaxa que é uma beleza, ^^. É até recomendável no trabalho (claro, moderadamente).

    @Adriane: Eu utilizo a barra do browser, por isso, tbm quase passei batido nesse doodle.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei sabendo por todos os noticiários da TV, mas não joguei.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu joguei! Até hoje eu jogo pacman de vez em quando... a gente perde um tempinho mas descansa, então, de certa forma pode favorecer a motivação.

    ResponderExcluir