24 de jul. de 2010

Filme: Surpresa em Dobro


Filme da Walt Disney, estrelado por John Travolta e Robbin Willians, "Surpresa em Dobro" é uma piada forçada e sem graça, além de até insultar os japoneses em uma certa visão. Explico abaixo:

O filme mostra a estória de dois amigos inseparáveis desde a época do colégio e agora são sócios há cerca de 30 anos, prestes a fechar um acordo gigantesco com uma empresa japonesa, que pode colocá-los ao sucesso empresarial a nível mundial. Porém o personagem de Robbin casou-se de modo impulsivo e em seguida se divorciou, mas teve gêmeos que só agora, depois de uns 9 anos, aparecem na vida dele para que possa cuidá-los depois que a mãe das crianças teve que ser presa por atividades eco-radicais.

Enfim, as piadas são sem graças, dando os personagens situações caricaturizadas demais. Alguns exemplos: bater cabeça com japoneses na hora de cumprimentar, comer coisas estragadas da geladeira alheia, cuspir e devolver ao refrigerador, remédios que causam efeitos colaterais em aparições públicas, correr de animais selvagens, caricatura do Coringa e, claro, boladas no saco.

Mesmo tendo dois atores de renome, "Surpresa em Dobro" decepciona também pelo fraquíssimo roteiro, fazendo com que a sequência da história ficar tão sem propósito, além de um roteiro bem clichê.

Nem vou colocar o trailer no post, pois os trailers sempre fazem com que o filme tente ser "imperdível". Porém, este aqui é facilmente "perdível", a não ser que queira ver com as crianças.

Concordo com a crítica deste link:
http://omelete.com.br/cinema/critica-surpresa-em-dobro/

PS: Minha crítica pessoal: Depois que o Robbin Williams humilhou o Brasil de uma forma meio sarcástica naquele programa de entrevista norte-americana, meu conceito com o ator caiu muito, apesar de que o considero um ótimo ator sim, mas como pessoa talvez seja questionável.

3 comentários:

  1. O senso crítico perante alguns enlatados americanos é essencial. Afinal, nem tudo que vem de lá agrada gregos e troianos. Será que a qualidade do cinema americano decai em função da crise do setor terciário? KKKK! Abraços Elton.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um típico enlatado americano com duas latas requintadas, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino. Deve estar difícil fazer um filme cômico decente hoje em dia, dada a quantidade de clichês... Ainda mais americano... XD

    ResponderExcluir