24 de ago. de 2010

Mulheres no Facebook

Mulheres com idade entre 18 e 34 anos estão cada vez mais dependentes de mídias sociais e gastam mais tempo em redes sociais.segundo as empresas Oxygen Media e Lightspeed Research que analisaram os hábitos online de 1.605 adultos entre maio e junho deste ano.


Um terço das mulheres nessa faixa de idade checa o Facebook assim que acorda, antes mesmo de ir ao banheiro, e 21% delas olham o site no meio da noite. 39% se declararam viciadas na maior rede social do mundo. E mais: as mulheres mais jovens estão muito mais abertas a se relacionar online com estranhos e a publicar informações pessoais na rede.

Dentre as entrevistadas, 57% afirmaram que falam com pessoas online mais do que falam pessoalmente. Metade delas não vê nenhum tipo de problema em aceitar completos estranhos como amigos no Facebook, nem em namorar pessoas que elas conheceram via rede social. Já 65% dos homens têm a mesma crença.

Para 49% das mulheres, é aceitável vigiar o namorado tendo acesso às contas deles; 42% dos homens pensam do mesmo jeito. Entre eles, 24% dizem já ter rompido uma relação via Facebook; 91% delas acreditam que agir dessa forma não é apropriado.

Mais da metade das mulheres entre 18 e 34 anos disseram não confiar no Facebook ao compartilhar informações sociais e 89% concordam que “você nunca deveria colocar nada no Facebook que não queira que seus pais vejam”. Isso contradiz as 42% que não veem problemas em publicar fotos delas mesmas bêbadas e as 79% que dizem se sentir bem com fotos em que estão beijando outra pessoa.

Referência: estadao.com.br (Carla Peralva)

A seguir, um link de dados comportamentais entre homens e mulheres no facebook (em inglês), onde mostra os seguintes resultados: Mulheres "falam" mais; mais homens dizem que são solteiros que mulheres; mulheres se descrevem mais.
Men vs Women on Facebook

Creio que tudo isso também serviria para outras redes sociais, como Twitter, Orkut, Formspring.me, etc...

4 comentários:

  1. Eu estava pensando em ver como funciona o Facebook, mas se for algo estilo orkut, com aquela coleção de gente desconhecida, tô fora.

    ResponderExcluir
  2. As redes sociais são diariamente exploradas pelas mídias. Os jornalistas captam fotos, situações, dentre outras possibilidades. Mas, surpreende a participação das mulheres neste universo. Abraços Elton!

    ResponderExcluir
  3. De rede social já me basta o twitter. Mas confesso que uso o Facebook por causa dos joguinhos... =3

    ResponderExcluir
  4. O Facebook não deixa de ser meio parecido com o Orkut, mas devido ao seu sucesso, muita gente têm migrado para lá, e as mulheres dominam as redes sociais. O que eu notei é que muitas jornalistas e famosas têm twittado bastante, apesar dos homens também marcarem presença. Essa semana, aquela Lady Gaga superou Britney Spears em seguidores e deixou Ashton Kuscher no chinelo.

    ResponderExcluir