12 de out. de 2010

Animê: Samurai 7


Baseado no filme de Akira Kurosawa, Os 7 Samurais, o animê "Samurai 7" conta basicamente a história de 7 samurais que se reuniram aos poucos, durante a saga para proteger a vila de Kanna dos bandidos samurais mecânicos e da horda do imperador que ordenava os bandidos a saquearem a plantação de arroz de cada vila da região. Não vou contar a história, pois como é um animê de 2003, tem vários sites até em português que mostra detalhes da trama, como o Animeshade (link).

O curioso do animê é que a estória mescla cultura de samurai, da época antiga do Japão, com seus costumes tradicionais com robôs e naves; tudo misturado. Imagine as lutas entre samurais humanos e "gundams" de espada: É isso que deu a impressão. E na maioria das vezes, é o humano samurai nanico que vence o "gundam" samurai. Bom, animê é cheio de surpresas mesmo.

Apesar do ambiente surreal (como todo animê que se preze), Samurai 7 é um daqueles animês obrigatório, principalmente quem curte animações japonesas. Eu me arrependi de não ter visto Samurai 7 antes. Entretanto, o traço do animê, em muitas ocasiões, deixa a desejar, onde os desenhistas mais pareciam desleixados, deixando os personagens sem acabamento, com resultados caricaturizados. Ponto negativo nesse quesito. Já o som ficou bom e a trilha sonora é ótima, com destaque para o tema de abertura "Unlimited", da cantora Nanase Aikawa.

Samurai 7 possui no total de 26 episódios com 20 minutos de duração em média, cada episódio. Recomendado.

5 comentários:

  1. Ôhh, eu não sabia que você tinha perdido esse. Eu vi aos pedaços porque não me empolguei muito no início, mas depois acabei assistindo duas vezes. É legal comparar com o filme do Kurosawa que também é muito bom. Só uma pena que na versão original não aparece a Kirara e nem a Komachi, das quais gostei do traço.
    Tô sentindo falta de animê bom. Se conhecer mais algum avisa a gente aee.

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade, tenho muitos animês baixados que nem vi ainda e esses animês nem são tão recentes assim. Tenho que ver o tal Nodame Cantabile que vc recomendou uma vez.

    ResponderExcluir
  3. A história parece bem interessante. Mas por enquanto, prefiro assistir os live action. A propósito, o dorama "Nodame Cantabile" é excelente.

    ResponderExcluir
  4. O Dorama do Nodame a gente não curtiu muito, mas o animê foi bom. Depois de ver esse pergunte que tenho mais indicações.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Elton, o teu conhecimento nesta área cultural é sensacional. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir