4 de out. de 2010

A "porcaria" chamada Santinho Brasileiro


Tivemos mais uma eleição, e, mais uma vez, tivemos também uma sessão de sujeira espalhada ao redor das ruas e principalmente, ao redor dos colégios onde teve votações. Repleto de panfletinhos, os chamados "santinhos", espalhados por aí, novamente os candidatos não respeitaram o cidadão brasileiro, emporcalhando nosso ambiente e manchando novamente nossa imagem. Até quando a gente vai ter que suportar esse tipo de comportamento? E olha que vamos ter 2o. turno...

Infelizmente, as leis brasileiras são super frouxas, sem quase fiscalização alguma, dando brechas de oportunidade a inescrupulosos fazerem o que quiserem, sem ter a preocupação de punição. A educação brasileira pede socorro urgente!!!

7 comentários:

  1. Minha rua também ficou forrada desses santinhos. E pra piorar, choveu muito, agravando a situação. Simplesmente lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Se criasse uma lei severa doendo no bolso dos responsáveis, quem sabe não ajudaria...

    ResponderExcluir
  3. Aqui não vi tanta sujeira assim. A gente encontrava algumas placas caídas no chão, que provavelmente foram derrubadas pelo vento.
    Sua votação foi tranquila?

    ResponderExcluir
  4. Apesar da sujeita, a votação minha foi tranquila sim. Minha seção eleitoral tinha mais idosos votando.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém merece né? Rolou até uma campanha pras pessoas fazerem bigodinhos e afins nas fotos dos candidatos, e postar num blog... Tipo "Vc polui minha cidade e eu picho a sua cara!" XD
    Mas enfim... vamo que ainda tem o segundo turno... XD

    ResponderExcluir
  6. E vamos para o 2o. turno. Será que dessa vez teremos menos sujeira nas ruas? Afinal, agora é só entre 2 candidatos a presidência.

    ResponderExcluir
  7. É o desespero dos candidatos em busca dos votos dos indecisos. Uma questão cultural que ainda é parte do processo! Abraços!

    ResponderExcluir