22 de nov. de 2010

14ª Maratona de Curitiba

Neste último final de semana, foi realizada a 14ª Maratona de Curitiba, com trechos variados pela capital do Paraná. Foi dividida em três categorias: maratona 42 km, corrida 10 km e caminhada 5 km. Obviamente, participei da corrida de 10 km, não tenho pique para aguentar a maratona.

Mesmo não tendo treinado para a corrida, foi satisfatória minha performance. O tempo ajudou bastante. Pela manhã ficou um pouco nublado, mas depois de terminada a prova, abriu aquele sol. O trecho da subida não me impediu de parar para caminhar, mas tive que desacelerar meu passo para não comprometer o fôlego. Nem liguei das muitas pessoas me passando, principalmente no meio do percurso, mas no último quilômetro, acabei dando um gás.

Ah sim, mp3 ajuda muito, pelo menos para mim. Acabei colocando variados tipos, como j-rock “a la X-Japan”, eurobeat (tipo Initial D), metal melódico (Sonata Arctica) e punk-rock (Offspring). Só precisava tomar cuidado para não deixar em volume alto demais para não estourar meus tímpanos e prestar atenção no som ambiente.

Apesar de ter sido o dobro do percurso, em comparação com a última corrida da Caixa, meu rendimento foi melhor, pois acredito que com o tempo, a gente começa a se acostumar com o ritmo. Tanto que nem estou com aquelas dores de antes :-).

Enfim, acho que agora, posso dizer que sou um "corredor amador". Só preciso arranjar um tempo para treinar meu condicionamento em alguma academia ou escola de natação. Como dizia a “Yankumi” (de Gokusen), “FAITÔÔÔ.... OH!!”


7 comentários:

  1. Aê, legal! Parabéns.
    Agora o próximo passo serão os 42 Km?
    De 10 para 42 Km é uma transição meio brutal. Será que quem se acostuma a fazer mais que 10 se adapta logo?

    ResponderExcluir
  2. Ih, 42 km tá loooonge ainda... Talvez uns 15 km dê, mas por enquanto, 10 km tá de bom tamanho mesmo.

    ResponderExcluir
  3. De novo, faltou a foto com pose do atleta... XDDD
    E olha, se vc completou a prova tá de parabéns, eu não consigo correr nem 100m (ok, ok, eu não sou referência)
    Mas acho que essa é uma atividade ótima pra tudo, pro corpo, pro coração, pra pressão, etc...
    Issae! Ganbatte!!!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos não esqueci da foto da medalha. XP

    ResponderExcluir
  5. Olá Ocho!

    Quando vi a foto não acreditei...rs. Participando de outra maratona. Meus parabéns. Já tá enchendo a estande de medalhas heim..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir