20 de mai. de 2011

Animê: Capeta

Este é um animê baseado no mangá de mesmo nome, onde o protagonista Taira Capeta conhece as emoções de pilotar um kart e desperta seu enorme interesse em competições de corrida, mostrando todo seu talento, onde, no começo, utilizava um kart muito limitado, mas que conseguia surpreender a todos com seu talento no volante. Taira tinha 10 anos quando sentiu a emoção de ganhar um kart feito por seu pai, onde este, batalhava muito em seu trabalho para manter o sonho de Capeta. Sem a presença da mãe de Capeta (falecida desde quando o protagonista era bebê), o pai sempre ficava preocupado em deixar Capeta sozinho enquanto ele trabalhava. Mas Capeta é um menino muito atencioso, dedicado nas tarefas de casa e esforçado, no qual o pai se orgulhava muito dele.

Ao longo da estória, Capeta consegue montar seu time para participar de competições de kart, como se fosse igual a uma mini Fórmula 1, que aliás, seu sonho é justamente participar da F-1 e superar seu maior rival, Minamoto Naomi (dois anos mais velho que ele). Com a ajuda de seu pai e de seus amigos, capeta vai ministrando a dedicação dos treinos de kart com seus estudos e trabalho.

"Capeta" segue um estilo tradicional que explora habilidades dos protagonistas em vários esportes, assim como foi em "The Prince of Tennis", "Captain Tsubasa" e "Hikaru no Go". Mostra ao máximo, toda sua habilidade e dedicação durante as provas, explorando sempre o lado emocional do protagonista e dos expectadores. Os personagens, ao longo da estória, vão crescendo, se tornando cada vez mais habilidosos e chegam à categoria profissional, onde vão disputar campeonatos de nível nacional e mundial. No caso, Capeta irá chegar à F-1. Será que superaria Aguri Suzuki ou Satoru Nakajima?


O animê Capeta tem 52 episódios e fora criado em 2006.

9 comentários:

  1. Olá Ocho! Nunca tinha ouvido falar desse animê, ainda mais com esse nome rs. Mas parece ser bem interessante. Só que ainda prefiro os live action rs.

    ResponderExcluir
  2. Quem é vivo sempre volta... =P
    Tá conseguindo assistir os animes? Nem os curtinhos eu consigo mais...
    Aliás, vou escrever algo sobre isso... =P
    Quanto aos memes eu conheço só os mais batidões mesmo... XD Acho que apesar de ser internauta sou meio alienada.... hauahauhauha que triste

    ResponderExcluir
  3. Olá Ocho!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog. Sua visita sempre é bem vinda! Quanto às montagens, não tive nenhum trabalho. Confesso que nem sei mexer em photoshop. É só acessar o site photofunia.com, escolher um modelo pronto e aplicar a foto de sua preferência. Depois de carregado, tá feito a montagem. Tudo muito simples.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um nome muito estranho para nós, mas para os japoneses, é "kakkoii" (勝平太).

    Eu gosto do estilo esportes, por isso resolvi conferir esse animê. Mas estou bem devagar para acompanhá-lo. Se tivesse um live-action do animê, eu iria conferi-lo, certeza.

    Acho que que estou meio "viciado" com memes. Qdo nao tem nada pra fazer, fico nos sites vendo tirinhas deles. XP

    Esse site (photofunia) parece divertido. Vou fuçá-lo depois com mais calma. :)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/6/11 17:05

    http://www.youtube.com/watch?v=xueMDs9mEhM

    ResponderExcluir
  6. Anime Capeta??

    Isso parece coisa do diabo....

    Aposto que deve ter 666 minutos de duração...

    ResponderExcluir
  7. Terminei de assistir os 52 episódios agora. Apesar do desinteresse inicial para ver esse animê, aos poucos começou a ficar interessante. Apesar de ser meio clichê, valeu a pena ter assistido!

    Doukasen - BAZRA: tema do animê Capeta. Quem curte corridas, vale a pena conferir. http://t.co/skWt4m

    ResponderExcluir
  8. curti muito o blog pela parte do jdrama e que continuem assim achei super o blog...

    ResponderExcluir
  9. nossa esse anime é ótimo apesar do nome assistam vcs não vão se arrepender!!

    ResponderExcluir