25 de mai. de 2011

TED: A Influência Oculta das Redes Sociais

Quando a gente comenta algo sobre "Redes Sociais", muita gente já associa ao Facebook, Orkut, Twitter, etc. Mas o conceito de "Redes Sociais" é muito mais do que isso.

Estamos todos inseridos em vastas redes sociais de amigos, família, colegas de trabalho e outras. Abaixo, disponibilizo uma palestra de Nicholas Christakis, professor de Medicina e Sociologia da Universidade de Harvard, na qual mostra o monitoramento de como uma ampla variedade de características -- de felicidade à obesidade -- pode se difundir de pessoa a pessoa, demonstrando como sua localização na rede pode impactar sua vida, de maneiras que você nem saiba, influenciando também na questão da política, da economia e das guerras armadas de hoje.

(PS: Desta vez, é um tema que tem tudo a ver com o título deste blog. O vídeo tem opção para legenda em português. Se puder reservar um tempinho para assistir ao vídeo abaixo, vale a pena)

3 comentários:

  1. Eu tô muito por fora das novas (ou velhas) redes sociais, sinal que não sou facilmente influenciável ou sou um mente fechada, ahhaha! O twitter e o facebook, por exemplo, não trazem vantagens significativas para o meu estilo vida atual.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Facebook e Twitter. Já o Orkut já está às moscas faz tempo...

    ResponderExcluir
  3. Alone in the dark16/6/11 23:58

    Eu tenho ICQ desde 1996, mas ninguém nunca está on line (não sei porque).

    I feel so lonely.....:<

    ResponderExcluir