28 de jun. de 2011

J-Dorama (XIII): Mr. Brain

Saga policial que conta a estória de Tsukumo Ryusuke (Kimura Takuya). Após um acidente que quase tirou sua vida, Tsukumo conseguiu uma habilidade extraordinária de analisar as reações das pessoas, virando então, um neurocientista esquisito, mas com um brilhante trabalho de investigação criminal, onde trabalha no Instituto Nacional de Pesquisas da Polícia Científica do Japão (cenário fictício). Com a ajuda da mais alta tecnologia, Tsukumo utiliza diversas máquinas, como uma máquina detectora de mentiras e computadores com imagens holográficas. Empunhando uma perspectiva única e psicológica, Tsukumo aborda crimes mais intrigantes, indo a fundo nas investigações ao lado da sua assistente Yuri Kazune (Ayase Haruka). Entretanto, suas excentricidades e extravagâncias também podem perturbar o relacionamento dos colegas cientistas e também da polícia japonesa.

O ponto forte do dorama é o seu elenco e participações especiais de grandes famosos japoneses. A seguir, algumas das celebridades que apareceram na saga:

- Gackt (cantor);
- Koyuki (O Último Samurai);
- Kamenashi Kazuya (Nobuta wo Produce, Gokusen 2);
- Nakama Yukie (Gokusen)
- Katori Shingo (Bara no Nai Hanaya)


Entretanto, não me empolgou muito o enredo, apesar da boa atuação de Kimura no papel principal. Eu acho que faltou algo mais para engrenar de vez o dorama. Além disso, há cenas que considerei muito forte e de considerável crueldade. Para uma estória policial-comediana, marcaram, para mim, as cenas violentas.

A música-tema é do grupo Van Halen, com "Jump", grande sucesso nos anos 80 (e eu esperando que fosse algum J-Pop...).

Opinião pessoal de recomendação: Assista só se for fã do Kimura e quiser ver os famosos nas participações especiais.

Mr. Brain foi lançado em 2009. Possui 8 episódios no total.

7 comentários:

  1. Uma pena, achei que poderia ser bom como Galileo.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço Galileo. É um bom dorama policial?

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre comento dele. A Chise achou muito bom e eu recomendo, como dorama policial.

    ResponderExcluir
  4. Sammy Hagar30/6/11 11:21

    Gackt (cantor)??? Está mais para Geek....

    Agora que o Van Halen acabou mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Olá Ocho!
    Nossa, eu morro de vontade de assistir esta série, mas até agora não achei ele legendado. Sério que você não gostou? Como tem vários atores que eu admiro (além dos que você citou, tem o Sato Takeru, Mizushima Hiro, Aibu Saki), provavelmente eu assista algum dia. E pelo visto você viciou mesmo em doramas hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti com legenda em inglês. Aliás, grande maioria que assisto só com legenda em inglês mesmo, pois em português é muito difícil achar. Além disso, legendas em inglês dá mais "seeds" e "feeds" nos torrents.

    Gostei das aparições dos atores famosos, mas achei algumas cenas muito cruéis, como o papel da "Yankumi" no dorama. Acho que vou dar um tempo em doramas policiais.

    PS: A risada do Kimura é assustadora, meu!!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver um trailer do dorama, na parte onde aparece a "Yankumi". Já fiquei com medo dela. Já a risada do Kimura não encontrei. Infelizmente...

    ResponderExcluir