20 de nov. de 2011

Maratona de Curitiba 2011

Mais uma maratona de Curitiba, mas este ano, só participei de uma, que foi esta, a 15a Maratona de Curitiba.

Sim, ano passado, participei da 14a Maratona e registrei aqui neste mesmo blog. E mais uma vez, foi dividida em três categorias: maratona 42 km, corrida 10 km e caminhada 5 km.

E de novo, participei da corrida de 10 km, e continuo não tendo pique para aguentar a maratona. Também o corredor aqui só corre alguns finais de semana nos parques, isso quando não está chovendo, hehe. Por causa disso, dessa vez, senti algumas dores nas pernas, principalmente na lateral do joelho. Minhas costas também começaram a doer um pouco, apesar de ter ainda fôlego na reta final. Acabei deixando passar muita gente. Mas, pelo menos não estou com o corpo dolorido como na época de iniciante, em 2009. Condicionamento estou adquirindo, o problema agora é as dores musculares nas pernas. Quero ver eu trabalhar amanhã...

Este ano, achei o evento mais caprichado. Teve suplementos para os maratonistas durante o percurso e no final da corrida, todos os participantes ganharam copos d'águas, Gatorades, maçãs, bananas e massagens. O tempo ajudou bastante. No começo, estava nublado e mais tarde, abriu um solzinho legal. E não dispenso um mp3 com alguns dances, j-pops e rocks para correr. São as minhas "drogas" nas corridas, hahaha.



Link: Gazeta do Povo

7 comentários:

  1. Legaal! Me conta mais detalhes! Você consegue correr os 10 km sem parar? Quanto tempo você leva pra completar o percurso?

    ResponderExcluir
  2. olha o ocho chegando aí, gente... ishh a tartaruga passou na frente.....(brincadeira...)

    ResponderExcluir
  3. Eu levei em torno de uma hora para terminar o percurso, mas só pra ter uma ideia, o vencedor da prova fez em 33 minutos... mas não parei não. Apenas diminui o ritmo em alguns trechos, principalmente nas subidas.

    Ah dependendo do trecho, a tartaruga até seria mais rápida mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Eu tô longe de conseguir correr por tanto tempo, mesmo em ritmo lento. Parabéns pela forma!

    ResponderExcluir
  5. Credo Ocho, parece um velho falando, dor aqui, dor ali...
    Huahauha, to brincando... Parabéns pela maratona! Eu mesma não corro nem 50 m. =P
    Se continuar assim, um dia você completa com full of win! \o/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já faz um ano que você correu aquela maratona? Como o tempo passa depressa... Parabéns e adorei sua medalha! Mas o que gostei mesmo foi do seu novo avatar rs.

    ResponderExcluir
  7. velho ainda não tô, mas o ano passa, o tempo voa... "e a poupança bamerin..." ops.

    Arigatô pelas congratulações. Cacá, esse avatar é uma inspiração do Jun quando ele resolve fazer o trabalho da melhor forma possível, por isso o "yatte miru ka..." (vamos tentar realiz´-lo?) :D

    ResponderExcluir