29 de fev. de 2012

Animê: Usagi Drop

Breve comentário sobre o animê Usagi Drop. É uma estória que retrata o cotidiano de um rapaz chamado Daikichi, com uns 33 anos e morava sozinho. Após a falecimento de seu avô, Daikichi conhece uma garotinha de uns 5 anos que foi fruto de seu avô com uma cuidadora que morava junto. Situação estranha, porque então, a garotinha, chamada Rin, pela lógica, seria então tia de Daikichi. Como ninguém da sua família queria ter responsabilidade pela garotinha, Daikichi então, assumiria a responsabilidade de cuidar dela, como se fosse o pai.



A partir daí, a estória se desenrola com a Rin, no começo, estranhando Daikichi (o que é normal), mas aos poucos, Rin começa a se apegar nele. Mas um fato que chama a atenção no animê é a personalidade de Rin. Calada no começo da trama, ela possui um comportamento meio adulto, ajudando Daikichi nos afazeres domésticos e até na cozinha, coisa que grande maioria das crianças na idade dela não fazem. Seria fruto da educação que o avô de Daikichi dava a Rin? Ou mesmo ausência de uma paternidade sólida, já que o avô de Daikichi já tinha uma idade avançada?

Não há cenas de ação nesse animê, mas seu enredo consegue comover muitos telespectadores, mostrando uma situação do dia a dia de um rapaz cuidando de uma menina de 5 anos no cenário japonês. Um animê descontraído e sem estresse de assistir. Recomendado. Possui 11 episódios mais uns 4 mini-episódios intercalados entre um e outro episódio principal.

7 comentários:

  1. Não costumo assistir animê, mas gostaria de conferir o filme live action. Engraçado, quando você comentou da Rin, que ela possui um comportamento meio adulto, lembrei na hora da Ashida Mana, a atriz que faz a Rin no filme. Não sei se você já viu o trailer, mas em todo caso aí vai:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nYNr7hf_epc

    O filme estreou ano passado, no dia 20 de agosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô curioso com a versão Live Action do animê. Saiu em versão movie, né?

      Excluir
  2. É mesmo, os OVAs também são legais. Pena que são curtinhos. Eu estava pensando em ler o mangá pra ver o que ia acontecer, mas tem gente falando que não é uma boa idéia porque a história segue um rumo ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não estava muito interessado em ler o mangá, agora mais que vc disse que a estória segue um rumo ruim...

      Excluir
    2. Pois é, também fiquei sabendo que a história segue um rumo ruim...

      Excluir
  3. Oi, Ocho!
    Achei legal o roteiro desse anime. Será que as crianças iam gostar? Eles curtem muito Sakura, Totoro e agora Kiki (acho que é assim que se escreve... Rsrs). Adri está à procura de filmes diferentes pra eles assistirem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea. Acho que o animê é meio parado. Talvez as crianças possam achar meio monótono. Mas o enredo é bom sim. Não tem classificação de faixa etária, que eu saiba.

      Acho que em termos de animê, o Kodi está mais atualizado do que eu. Dá para tentar perguntar para ele algumas recomendações do estilo que vocês procuram. :)

      Beijos

      Excluir