9 de abr. de 2013

Animê: Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai


Ocho analisando vários animês esses dias, rsrs (mas com ajuda e recomendações do Kodi). Na tradução meia-boca seria: "Não tem como a minha irmã ser tão fofa assim". Para simplificar o título grande, o pessoal, carinhosamente, chamou o animê de "Oreimo". E já meio que se tornou um clássico, pois teve muita audiência.


Oreimo é mais um clássico de animês colegiais que tem como protagonistas os irmãos Kyosuke Kosaka e Kirino Kosaka (mais nova). Os dois são típicos irmãos que, volte e meia, brigam entre si, mas quem provoca mesmo é a geniosa Kirino. Êta garota de pavio curto. Ela é a razão do extenso título; bonitinha, mas ordinária. Já o Kyosuke é um típico rapaz bonzinho, mas ingênuo. Sempre apanha da irmã e, mesmo assim, ajuda sempre que ela possui alguma dificuldade. Porém, um dia, Kyosuke descobre que, por trás da suposta aparência de meiguice da irmã, Kirino na verdade é fã de "erogê" (games que envolvem conteúdo erótico) e ela possui um extenso material do gênero, já que ela arranja bicos como modelo infanto-juvenil para revistas de modas. Com o dinheiro, ela compra tais materiais. O legal no animê é que dá uma bela noção real no mundo "otaku-game" na Terra do Sol Nascente. E como conheci esse mundo no Japão, digo que é isso mesmo que ocorre em muitos lugares e lojas.



No desenrolar do animê aparecem mais personagens, com destaque para duas meninas: Kuroneko e Saori "Vagina" (sim, pelo menos é esse nome que puseram nela). São duas otakus que acabam conhecendo a Kirino e, consequentemente, o Kyosuke. é uma trama que envolve bastante referência sobre o mundo otaku,  misturando bastante conteúdos de comédia com algumas bizarrices cômicas.

Oreimo deu base para outros tipos de animês do gênero, incluindo o animê "Bokuwa Tomadachi ga Sukunai", que acabei assistindo antes de Oreimo. Apesar de ser animê comediano, Oreimo envolve um pouco de drama, dando a notar supostamente duas torcidas de expectadores: a que torce para Kirino e a que torce pela Kuroneko, pois elas acabam sendo meio que rivais uma com outra. E o coitado do Kyosuke acaba normalmente se ferrando em várias ocasiões (mais por causa da irmã). Senti uma certa raiva da Kirino por causa da judiação dela em cima de Kyosuke, mas depois comecei a acostumar. As amigas-modelos dela também são osso duro de roer. Eu, particularmente acabei no lado mais da Kuroneko e fico com pena de Kyosuke, apesar dele poder ser mais um daqueles "lucky bastard", hehe.



Enfim, a segunda temporada está sendo rodada este ano. A primeira temporada rodou em 2010. Para variar, é originário de uma light novel de mesmo nome, criado em 2008. Em seguida, surgiu a versão em mangá em 2009. Para quem é otaku, Oreimo é imperdível.

4 comentários:

  1. Yeah! Time Kuronekooo! xD~

    Ow! Eu sou responsável por enveredar você pelo caminho do animê, é? Acompanhar essas pérolas é uma dádiva, haha.

    Minha inspiração de cosplay: Saori Vagina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu nem saberia delas se não fosse você, hehehe.

      Depois que eu vi a Saori nessa primeira foto, vi mesmo que vc se vestiu praticamente igual a ela, hahaha

      Excluir
  2. achei a sua cara

    http://www.youtube.com/watch?v=wV3vGWcca3U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal da Porta dos Fundos é genial, mistura humor com geeks.

      Excluir