28 de mai. de 2013

Game: Clash of Clans (iOS)


Se tem um game que é bem viciante, este game chama-se Clash of Clans. O jogo segue um estilo parecido com Age of Empires, onde o jogador deve construir sua vila e melhorar suas tropas e defesas conforme vai avançando de nível e adquirindo moedas, elixirs e gemas.

Considerado o melhor app de game para iPhone e iPad em 2012, Clash of Clans diverte bastante com um esquema mais simples de manuseio de estilo de games de estratégias, pois não há teclado de atalho para o jogador ter mais velocidade em construir, como nos computadores. Ao colocar suas tropas para atacar, elas vão em direção a uma construção mais perto delas, independentemente se for construção de defesa ou de armazenamento de tesouros. Portanto, coloque suas tropas estrategicamente para não perdê-las rapidamente.

O revés do game são justamente o tempo de atualização das construções e aquisição dessas gemas. Se você quiser terminar as construções rapidamente, use as gemas... e para conseguir as gemas, ou você batalha muitas vezes (e tem que ganhar) para conseguir uma ou outra gema, ou você simplesmente compra elas no modo "in-app purchase" (pagando dinheiro vivo mesmo). O jogo é gratuito, mas as artimanhas para os produtores ganharem dinheiro está nessas compras de gemas, aliando também a uma avalanche de publicidade. Não tenho coragem de gastar 5 doletas para conseguir 500 gemas (por enquanto)... ou pior, 100 obamas para conseguir 14.000 delas. Realmente, esse estilo de game veio pra ficar nos dispositivos touch.

Mas, tirando esses revés, o game é viciante porque é divertido principalmente para jogar no modo interativo (online), aliando-se a clãs, doando e recebendo tropas através deles. E principalmente, disputando batalhas contra outros jogadores em níveis diferentes para roubar suprimento do outro. Mas, mesmo que você seja atacado e destruído pelo outro jogador, suas construções se recuperam rapidamente e você não perde muito recurso. E também há um chat dentro do jogo em que você pode solicitar ajuda ou mesmo ficar de bate papo com outros integrantes online. Se for baixar o jogo, cuidado para não ficar viciado nele, pois eu já fiquei, hehehe.


3 comentários:

  1. Oi tdo bom? Obrigado pelo seu comentario no blog ^^ Podemos negociar sim. Você pode entrar em contato comigo atraves do email: love.anime09@hotmail.com

    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Parece bem massa o game, apesar de ser uma recauchutagem do Age.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de parecer com Age, o esquema é diferente.

      O saco mesmo é ter que ficar esperando muitas horas e até dias para atualizar as construções da sua vila, implorando aos jogadores impacientes a comprarem (de verdade) as gemas para acelerar o processo.

      Excluir