4 de mai. de 2013

Game: Homem de Ferro 3 (iOS/Android)


Se, por lado, a terceira saga do Homem de Ferro nos cinemas e nas telas de mídias está agradando até críticos de cinemas, o mesmo não se pode dizer da versão em game para gadgets como iPad e tablets Android.



A Gameloft, famosa empresa e uma das melhores em criar games para plataformas touchscreen, dessa vez escorregou feio. Se o game anterior, ela até conseguiu criar um jogo maneiro, em "Homem de Ferro 3", ela fez uma espécie de game estilo "Temple Run", onde Tony Stark fica voando na tela, em primeira pessoa, com sua armadura coletando "moedas combustíveis" no ar e destruindo satélites e inimigos. Para desviar, basta apenas deslizar o dedo ou balancar o iDevice para esquerda e para direita. Para atacar, também basta apenas deslizar o dedo "desenhando" na fileira de inimigos na tela.

O ponto forte do game são os gráficos, mas nem isso se salva. A jogabilidade é ruim e é praticamente impossível progredir de forma convincente se não gastar as famosas pedras preciosas que você, ou ganha algumas pedras de forma suada, ou acaba comprando na loja dentro do game (os famosos in app purchase). O game fica irritante pois você se frustra em não conseguir progredir por causa da jogabilidade.


Mas, creio que a maior decepção mesmo ficou num esquema muito simples de game, não criando o  personagem para ficar livre percorrendo um mapa. Apesar de ser gratuito, o jogo ocupa um belo espaço de armazenamento no gadget, portanto, só recomendo experimentar o game um pouco e depois, apague-o, pois não vale a pena investir num game que, com tema de grande franquia, a Gameloft resolveu criar um jogo de mecanismo simplório.

2 comentários:

  1. Ah, esse eu consegui ver você jogando.
    Eu diria mais: Ô falta de criatividade! É isso que mais mata a empolgação para jogar qualquer coisa. As produtoras devem ter recebido algum resultado de pesquisa dizendo que gráficos é o que importa e deixaram de lado a jogabilidade e originalidade. É uma lástima para nós, jogadores das antigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de criatividade, a gente vê na maioria dos games de qualquer plataforma. Eu acredito que os games atuais estão seguindo uma repetição desenfreada, sem originalidade. Vide também os filmes atuais.

      Excluir