14 de mai. de 2013

Game Nostalgia: Sonic Adventure (Dreamcast)



A saga de "Sonic, the Hedgehog", é, até hoje, uma enorme referência no mundo dos games; afinal, quem não conhece o porco-espinho (ou seria ouriço? Mas não um gato, por favor!!!) mais famoso do mundo?



A saga de Sonic passou desde o Master System até chegar aos portáteis de hoje, como iPad e dispositivos Android. Uma versão de destaque para mim é o primeiro game do Sonic para o console Dreamcast, o "Sonic Adventure". Aqui, todo o conjunto (gráfico, som e diversão) foram bem explorados e o resultado foi um game bonito, rápido (sem "lag") e trilha sonora inesquecível, explorando bem a capacidade do Dreamcast. A história não muda muito do gênero desde o primeiro game para o Mega Drive, mas o acréscimo de personagens também é um grande fator nesse game para o Dreamcast. Acho que foi nesse que apareceu a Amy pela primeira vez.

A mudança de plataforma 2D tradicional para 3D de forma ampla que em que você explorar qualquer canto dos cenários foi ótima, apesar de ainda manter outros games mais atuais com plataforma 2D. A beleza da animação do cenário com a trilha sonora é épica.


Com certeza, depois de "Sonic Adventure", a saga de Sonic deu um grande salto na franquia. Eu, particularmente, não sou tão fã assim do Sonic, mas devo admitir que a Sega conseguiu firmar o porco-espinho no estrelato, com seu mascote e firmou-o com seu carisma, especialmente com seus companheiros (Tails, Knucles e Amy).Eu não curti muito o Shadow, que é a versão de cor preta do Sonic, mas também foi sucesso na saga.

Enfim, se você conhece o Sonic, não deixe de jogar a versão para Dreamcast (tem emuladores por aí dando sopa). Eu joguei a versão original para o videogame e tinha uma cópia original mesmo (sem ser pirata). Me arrependo até hoje de ter doado meu Dreamcast... mas foi por uma boa causa, pelo menos.


4 comentários:

  1. Sempre achei que você fosse fãzaço do sonic pela frequência das citações.
    Eu era louco pra jogar sonic do Dreamcast, mas nunca tive acesso. Depois de um tempo passei a achar que o jogo é meio autoplay, ou seja, você não controla muito o Sonic. Ele tem muitos movimentos automáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa versão do DC, o Sonic ataca o inimigo automaticamente no segundo pulo no ar, mas isso dá mais "dinamismo" no jogo, uma vez que em 3D ficaria difícil demais fazer o ataque do pulo da mesma forma que em 2D. Isso não foi um empecilho para mim, pelo contrário, achei mais intuitivo.

      Excluir
  2. Acabei de ver nos noticiários de games. A Nintendo ficou detentora de direitos exclusivos do SONIC. Isso significa que só vamos ver games novos do Sonic nos consoles da Nintendo.

    #taqueparil !!!

    ResponderExcluir
  3. o melhor Sonic q joguei foi o 2 do Mega Drive. Tinha um truque p/ criar o Supersonic (na vdd era bug do jogo) e só zerei o jogo assim.

    ResponderExcluir