19 de mai. de 2013

J-Dorama: Hotaru no Hikari 2

Continuação de Hotaru no Hikari, após 3 anos, desde que Hotaru Amemiya (Haruka Ayase) voltou de Hong Kong para um treinamento. A continuação manteve os dois protagonistas: A Hotaru e o "butchou" (Naohito Fujiki), além do casal veterano Sachiko Yamada (Yuka Itaya) e Shouji Futatsugi (Ken Yasuda). Mas também aparecem novos personagens, como os novos jovens contratados da firma, Kazuma Seno (Osamu Mukai [1]) e Mika Sakuragi (Asami Usuda).


A história continua o mesmo esquema, com a Hotaru morando junto do "butchou" Takano Seiichi naquela casa com a varanda cheia de "hotarus" (vagalumes), mas dessa vez, Hotaru sendo "senpai" dos jovens. Entretanto, ela continua sendo aquela bobinha de sempre, se vestindo mais a vontade quando está em casa... e o "butchou" sempre com aquele jeito de perfeccionista e sempre paciente com o relaxo da Hotaru. Agora, uma diferença: dessa vez, ele não pressiona mais a Hotaru tentar ser mais "certinha" e vai além, propõe um casamento com ela no futuro. Apesar das suas diferenças de comportamentos, os dois acabam sentindo uma atração um com outro de tanto conviver juntos na mesma casa (seria mesmo o óbvio). Mas alguns personagens aparecem para tentar roubar o coração dos protagonistas, como o Seno confessando gostar da Amemiya.

Tem horas que irrita muito a Hotaru gritando toda hora "butchou!!" no dorama. Eu devia ter me acostumado com isso na primeira temporada, rsrs. E a história fica meio enrolada sem alguma grande inovação, mas o quesito comédia continua bem, especialmente entre os dois protagonistas. E uma coisa que notei também é que a atriz Haruka Ayase emagreceu bem de rosto para essa continuação (confesso que eu curto rostos mais cheinhos) e ela ficou aparentemente mais velha depois da primeira temporada. Porém, Ayase continua linda, rsrs. Já o veterano Naohito Fujiki não mudou nada... Na minha opinião, a Haruka Ayase foi bem no papel da Hotaru, mas a presença de Naohito como o "butchou" foi essencial, pois sem ele, Hotaru no Hikari não teria o diferencial de curtição.

Mesmo não mudando muito a rotina da história, Hotaru no Hikari 2 deve ser assistido para quem viu a temporada anterior, pois começa a ter desfecho de alguns personagens. A segunda temporada foi rodada em 2010 com 11 episódios. É um da lista de doramas obrigatórios para assistir.


5 comentários:

  1. Eu não tô muito pra romances esses tempos. Dorama, nem pensar! A não ser que seja um exclusivo sobre culinária por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culinária só se fosse o Osen, mas vc já o viu, hehehe. Talvez o melhor mesmo é acompanhar mesmo os programas culinários que os japoneses sempre fazem, viajando e comendo.

      Excluir
  2. Novo layout hein. Ficou bom pra ler. Bem contrastado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ocho! Com a correria diária, tá cada vez mais difícil comentar aqui... sorry! Concordo com tudo que você disse do dorama e da magreza excessiva da Ayase. Na época que passou a segunda temporada, todo mundo comentou sobre isso. Mas ela continua bela e uma simpatia de pessoa. E o "butchou" não mudo nada mesmo. Você lembra dele em GTO? A propósito, adorei o novo visual do "M&M: Mundo em Mudanças" ou seria "Ochogeek’s Feelings"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem esquente, Cacá. Importante que vc ainda mentém contato.

      Acho que muitas atrizes japonesas resolvem emagrecer ainda mais do que já estão magras, a exemplo também da Erika Toda, Maki Horikita e outras. Sei lá, talvez elas achem que ser magras é o requinte da beleza japonesa. Eu já acho que elas deviam ter o peso ideal. Mas isso não tira o brilho delas.

      Brigado pelo elogio, também resolvi mudar de nome, pois estou postando mais coisas a respeito de minhas opiniões e sentimentos, independentemente de assunto.

      Excluir