14 de jul. de 2014

Game: Game of War - Fire Age (iOS, Android)

Testando mais um game estilo MMO, misturando um pouco de estratégia com ação, "Game of War" é mais um game que tem se popularizado na App Store e na Google Play. Apesar de tentar engrenar na onda de jogos de estratégias populares como "Clash of Clans", "Game of War" tem uma lógica um pouco diferente. O jogador possui um reino estilo romano, onde deve construir academias, casas, campos agrícolas e minas. Ao mesmo tempo, deve evoluir seus recursos, construções e suas tropas. O jogador deve também procurar oponentes no mapa global para movimentar suas tropas em direção aos oponentes para ganhar batalhas e saquear recursos. Até aí parece mesmo esquema.


Entretanto, "Game of War" tem estrutura bem diferente do seu concorrente famoso. A temática já é mais adulta e não caricaturada.  A evolução das construções são breves, mas só pode evoluir uma construção por vez e o jogo tem posição vertical e não horizontal como a grande maioria dos jogos. Já o acesso aos muitos menus são amplos e um pouco confusos,fazendo com que o jogador iniciante se perca bastante.

Graficamente falando, o jogo poderia ser melhor, pois o cenário é meio borrado e poluído. O som é aceitável, mas a jogabilidade é meio vergonhosa, com muitos "lags" para acessar os menus principalmente, que por sinal, já são muitos e confusos.

Mas o principal "pecado" do game é que é praticamente impossível adquirir ouro apenas jogando. A todo momento que você entra no game, aparece um anúncio enorme sugerindo o jogador a comprar (com cartão de crédito) um pacote de ouro a um preço promocional. E para evoluir seu reino e ter tropas fortes para vencer as batalhas, de novo, praticamente impossível não gastar seu ouro para adquirir itens raros necessários para evolução. O game incita o jogador a comprar pacotes de ouro para melhorar seu reino. Como o game não me convenceu, não fiquei tentado a comprar os malditos ouros.

Enfim, o post foi mais uma crítica do que uma análise propriamente dito. Infelizmente, a maioria dos games para tablets e smartphones são "grátis" para o jogador experimentar, mas para que tenha uma evolução rápida e itens raros, só comprando "ouro", "diamante", "gema" dentro do game. Muito cuidado para não exceder esses gastos.




3 comentários:

  1. Continua sendo mais um Age of Empires...
    Renovação já!

    ResponderExcluir
  2. mais ouro gratis ja urgente,assim melhora o jogo..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/2/15 14:22

    uma bosta, serve somente para tirar dinheiro dos trouxas rsrsrsrsrsrsrsrsssr

    ResponderExcluir