17 de dez. de 2014

Game: Streets of Rage Remake


Diferentemente do que fizeram com a versão alternativa de Final Fight, esta versão de Streets of Rage, chamada "Streets of Rage Remake", é uma obra prima que levou 8 anos a ser feita, mesmo usando cenários e gráficos baseados nos três games originais da Sega.


Um pessoal muito fã de Streets of Rage resolveu criar um mod juntando os melhores pontos dos três games e fazer uma versão que , na minha opinião, superou e muito as versões originais feitas no saudoso videogame Mega Drive. Os gráficos. apesar de serem baseados nos games originais, foram levemente melhorados e muitos cenários e personagens foram criados do zero. Jogadores novos como a Rudra, foi criada pelos fãs, junto das cut-scenes, também feito por eles e não repaginados dos anteriores.

Os controles são ótimos e a movimentação dos personagens são belíssimas. golpes foram incrementados e inovados, assim como as armas e itens do jogo. As músicas, apesar de não serem originais, foram remasterizadas e ficaram até melhores que as originais. Nesta versão, o jogador tem a disposição todos os players das três versões originais: Adam, Axel, Blaze, Skate, Max e Zan, além de vários secretos, desbloqueáveis ao comprá-los na lojinha da Blaze. Aliás, nessa lojinha, o jogador tem uma vasta opções de compra, além dos personagens novos, cheats e modos extras de jogo como batalha e beach volley. Para juntar dinheiro é só jogar várias vezes o game e ir acumulando dinheiro pela pontuação e pelos itens jogados nas fases. Mas uma grande sacada do game é ter a possibilidade de escolher caminhos para seguir até ao chefão final. Dependendo do caminho, o final é diferente para cada situação, então, o jogador terá maior prazer em jogar novamente o jogo várias e várias vezes para ver todos os finais e também liberar mais opções ao juntar dinheiro nas fases. A única decepção, na minha opinião, ficou em várias fases do game que se tornou difícil para prosseguir sem perder pelo menos uma vida. Exemplo são os precipícios, obstáculos nos trens, fases de lancha e moto ferradas (apesar de serem originais dos fãs) e entre outros. Aliás, alguns inimigos ficaram uns "fdps" de difícil de matar sem perder um monte de seu life.


Se a Sega não fosse "cega", poderia estar ganhando com a franquia de Streets of Rage, permitindo que esta versão alternativa fosse aprovada oficialmente pela empresa... mas resolveram justamente processar os criadores do game por direitos autorais e proibiram de distribuí-lo. Mas como a internet é uma coisa que, se uma vez for disponibilizado por lá, dissemina rapidamente, Por isso, apesar da tentativa da Sega barrar o game, está gratuito disponível para download. É só usar o tio Google, digitar o nome do game e clicar no primeiro link. Se utilizar um joystick estilo PS3, fica melhor ainda a diversão. Dou cinco estrelas para um dos melhores jogos "beat' em up" de todos os tempos.



2 comentários:

  1. Ué? A versão que eu joguei não tinha tudo isso. Devia ser uma que ainda estava em produção.
    Ainda penso nos controles arcade pra jogar com sensação de fliperama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc deve ter jogado uma versão anterior. A versão final é o 5.0, lançado em abril de 2011. Foi 8 anos até se chegar a tal versão final

      Excluir