20 de set. de 2015
Animê: Ansatsu Kyoushitsu
O que fazer quando um "alienígena" invade a Terra e destrói a Lua, deixando-a literalmente como a lua minguante? Parece enredo de ficção científica ou suspense, a princípio, porém, a essência de "Ansatsu Kyoushitsu" (algo como "Assassinato na Classe Escolar") envolve o mesmo alien em forma de "massa amarela de modelagem" vestido de professor e uma classe do ensino médio de uma escola japonesa.
Esse mesmo alienígena resolve ser o professor dessa classe, que é a mais encrenqueira da escola, para dar a esses alunos uma missão: matar seu "professor-alien" com armas especiais inofensivas aos humanos, mas letal ao professor-alien, em um período de um ano até os alunos se formarem, caso contrário, o alienígena irá destruir a Terra. Enquanto os alunos tentam assassinar o professor, o mesmo faz o seu papel de um professor sério e dedicado, cuidando dos alunos quase como se fosse seus filhos. Entretanto, a habilidade do professor-alien, apelidado de "Koro-sensei", é imensa, que ele consegue desviar de praticamente todas as tentativas dos alunos em matá-lo, mesmo em situações aparentemente inusitadas, pois Koro-sensei possui uma velocidade maior que a do som para desviar de todas investidas dos alunos e até viajar ao redor do mundo em questão de minutos.
A partir do desenrolar da estória, os alunos contam com várias ajudas vinda de outro professor, e novos integrantes aparecerem na missão. O detalhe é que o enredo de Ansatsu me lembrou um pouco o clássico GTO, com os alunos que começam a admirar Koro-sensei ao longo do animê, pois mostra o carisma dele nas lições morais de superação diante das dificuldades em uma classe que teoricamente, só tinha alunos "burros" e era discriminada por outras classes da mesma escola, além da super dedicação que Koro-sensei impõe aos seus estudantes.
Mesmo o animê não tendo personagens carismáticos, a estória é original sem adaptação de outros tipos de enredos, com uma trama envolvente. Primeira temporada possui 22 capítulos e até o fechamento deste post, não se cogitou ainda a segunda temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah eu achei uns carismáticos.
ResponderExcluirFaltou falar que já tem live action.
Bitch sensei é bonita...
Sim, mas nem mencionei já que não tenho interesse em assistir por hora.
Excluir