10 de set. de 2015

Game Nostalgia: Mighty Morphin Power Rangers (Super Nintendo)


Depois de muito tempo sem mencionar, volto a postar algo de games nostálgicos, momentos que me marcaram infância minha e de muitas pessoas. Um game que quero falar é de um baseado no famoso "Tokusatsu Norte-Americano" que pegou os direitos autorais de Tokusatsus originais japoneses e criou-se então a saga do "Power Rangers", o primeiro dos anos 90, adaptado da versão japonesa "Jiurangers". Sucesso foi tanto na época que fora lançados vários brinquedos e acessórios da saga, e também não podia deixar de aparecer as versões para games, como esta da Bandai.


Estilo "beat en' up" ou "luta de rua", o jogador escolhe um dos rangers no início de cada fase e vai "matando a pau" os soldados do inimigo, com alguns obstáculos no caminho, até chegar no chefe de cada fase, que são os capangas daquela bruxa galática que esqueci o nome (não, não é a Kilza). O jogo é em linha reta de um plano, diferente dos outros beat en' ups, que são áreas planas.


Os controles são bem simples, com comandos de pulo, ataque e especial. Graficamente está dentro do esperado da época, se bem que achei que a Bandai meio que deu mancada no personagem do zack, o Rager Negro, pois ficou muito caricaturado como um "macaco", mas acho que na época, nem se cogitava muito o tal "politicamente correto"; além das rangers femininas terem o mesmo corpo dos rangers masculino (se bem que a Ranger Amarelo tinha um corpo masculino nas cenas de lutas da série, hahaha). Entretanto, na minha opinião, o melhor do game é a trilha sonora, com adaptação fiel do tema dos Power Rangers, com direito até do refrão cantado "Go go Power Rangeeeers!!" Já o desafio não chega a ser difícil, apesar do último chefe ser chato para matar, pois tem que derrotar duas vezes.


Quem curtia o primeiro Power Rangers, é recomendado jogar um pouco esta versão do Super Nintendo, para matar um pouco a saudades da infância/adolescência da época.


2 comentários:

  1. Eu só jogava atari na época...nunca fui mto fã d games...mas gostava d assistir power rangers...e changeman...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir Goggle V no original na época dos VHS que meu tio trazia do Japão. A partir daí, Changeman, Jaspion etc... foi sendo incorporado à minha infância. :)

      Excluir