1 de fev. de 2016

Game: Vanguard Princess


Alguns devem conhecer pelo nome. "Vanguard Princess" é um game de luta 2D, do estilo "Street Fighter 2", mas com apenas lutadoras, ou seja, nada de marmanjos no meio. E ainda é com gráficos e animações estilo "animê", o que dá um toque ao gosto principalmente quem curte mangás e animês.


Eu pulo a parte da estória, porque é mais do mesmo, e nem me interessou muito, mas sabe-se que cada lutadora possui sua própria estória e que vai enfrentar a "chefona final" chamada "Hilda". Ah, o jogador escolhe sua personagem e depois sua assistente que pode te ajudar durante as lutas, cada uma com suas características próprias. Para quem curte mulheres nos animês, "Vanguard Princess" é um prato cheio.


O jogo é meio antigo, na época do PS2, mas há a disposição para as plataformas atuais: X-Box 360, PS3, PS4 e Steam. Eu joguei pela Steam mesmo, que é a plataforma que tenho jogado. E apesar do game ser antigo, até recentemente tinha DLCs para baixar, com novas roupas e chefe jogável. Nas partes técnicas, gráficos bons com animações decentes e som bom. Jogar no modo "easy" fica fácil se usar o melhor golpe de cada lutadora até a chefona final, com jogabilidade boa. O maior problema está na acessibilidade do jogo, pelo menos para versão PC. O botão do pause fica no analógico direito, e quando pausa, não aparece um menu para acessar a lista de golpes especiais da lutadora que você está utilizando. Essa lista aparece somente na tela de seleção de jogadoras, se quiser ver os golpes enquanto luta, terá que pausar e acessar uma lista que o jogador terá que procurar na internet, ou "printar" as telas de seleção de golpes para cada lutadora e salvar num outro dispositivo para ver os golpes enquanto joga. E para fechar o jogo, eu só consegui fazendo ALT+TAB e depois fechar o jogo no ícone dele com o botão direito do mouse. Se achar a forma correta acessando algum menu "quit", me avise.


Enfim, como o game estava praticamente de graça na promoção da última Black Friday da Steam, acabei adquirindo-o. Vale a pena pela jogabilidade e pelas personagens femininas do estilo mangá num game de luta na tela do seu PC.





2 comentários:

  1. Que canela fina dessa de meia preta!
    Tem personagens kawaiis com roupas fofas. Pra mim não tem erro.
    Uma hora testo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até eu vai se querbrar, né. haha. É a "Ryu" de Vanguard Princess.
      Vale uns minutos jogando de vez em quando, mas tem outros games "girls fighting" melhores.

      Excluir