9 de fev. de 2018

Animê: Demi-chan wa Kataritai


Você acha que já encontrou de tudo em uma escola japonesa? E conhece as lendas de vampiros, Dullahan (cavaleiro sem cabeça), mulher-neve e succubus? Pois junte essas lendas e põe numa escola colegial japonesa e terá, basicamente o animê "Demi-chan wa Kataritai", algo como "Quero entrevistar as monstrinhas".

O enredo conta com as estudantes Hikari (vampirinha), Machi (dullahan), Yuki (menina-neve) e os professores Takahashi-sensei (humano normal) e Sato-sensei (succubus), porém não são como nas estórias de terror e sim, que essas demi-chans nasceram com esses "dons" mas não tem tantos poderes como nas estórias lendárias. Cada uma vão até o Takahashi-sensei para umas entrevistas no qual ele vai conversando e explicando seus dons de acordo com livros de lendas dessas criaturas. E com sua empatia, o sensei vai dando confiança às suas alunas "demis". Já a Sato-sensei, sendo uma succubus, tenta ao máximo não seduzir acidentalmente os homens ao redor, mas acaba tendo um crush com Takahashi-sensei, mas sem querer utilizar seu poder de sedução para tentá-lo e aí que ela acaba tendo diversos dilemas engraçados no animê...


O ponto forte do animê, para variar, acaba sendo o carisma dos personagens principais com as demi-chans e o sensei sendo muito bonzinho e atencioso, tanto que em termos de simpatia, Takahashi-sensei merece destaque, pelo menos para mim. Lembrou-me um pouco o jeito do Purodiuusa-san do animê Idolm@aster Cinderella. A Machi é inteligente e boazinha, a Sato-sensei é divertida, mas a miss carisma sem dúvidas é a Hikari, com seu jeito sapeca, alegre que faz as pessoas ao redor serem mais "genkis", apesar dela ser uma vampirinha, hehe.


Demi-chan wa Kataritai possui 13 episódios, mas originalmente era para ter apenas 12. O episódio 13 meio que ficou parecendo um extra epílogo, tipo OVA. Animê leve e divertido que vale a pena conferir.









4 comentários: