28 de fev. de 2018

Animê: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden - Sword Oratoria


Esta não é uma sequência do Danmachi anterior e sim, a mesma estória em andamento, porém agora com a visão da Família Loki, com Ais Wallenstein, a guerreira loira espadachim que ajudou várias vezes o Beru e também o treinou na saga original. Para quem queria ver os "petchos", digo, a presença da megami-sama Hestia, vai se decepcionar, pois aparições dos dois protagonistas agora são breves dando lugar as presenças principalmente da Ais e da maga elfa Lefiya, suporte e admiradora da Ais.

Bom, para quem ainda não viu Danmachi original, esta versão com título adicional "Gaiden - Sword Oratoria" apenas complementa a mesma sequência do enredo, mas podendo dessa vez, conhecer melhor as habilidades e características da Família Loki e a interação da sequência de momentos cruciais dos encontros e lutas entre vários personagens vistos anteriormente. A estória desse lado é interessante para comparar e conhecer melhor outros personagens que antes eram meio figurantes que agora se tornam protagonistas. Creio que os autores também quiseram criar esse lado diferente da mesma estória para promover a Ais e a Lefiya, apesar que a estória, como é meio conhecida, não chega a ser empolgante com alguns clichês.


E é claro, não tem como não comparar com a versão anterior original: os personagens são simpáticos, mas em termos de carisma, perdem bastante para Beru, Hestia e Cia. Mesmo com a Ais, ela não tem tanto carisma como a nossa "deusa" Hestia, e ela é meio sem sal em sua personalidade, apesar que Ais é sim simpática e ela poderia estar na minha coleção de figures, dependendo do estado. Agora, a Lefiya, mesmo sendo uma elfinha aprendiz do estilo kawaii, não conseguiu me empolgar tanto... sei lá, talvez a personalidade dela seja meio... irritante? Lefiya, infelizmente não estaria na minha coleção de figures. E a estória do lado da Familia Loki parece clichê de animês temáticos do gênero, não oferecendo muita novidade.


Mas, enfim, não quer dizer que Sword Oratoria seja ruim, é bom sim e acho que é obrigatório para quem assistiu a primeira temporada de Danmachi. E muito em breve está para lançar sim a segunda temporada de Danmachi; aí veremos com outros olhos o enredo envolvendo os personagens da Família Loki.






2 comentários:

  1. Eu não recomendaria esse spin of nem para os fãs da série. Só talvez para os mais iniciantes que ainda não conhecem muitos clichês.

    SO não tem alma. Eu me senti vendo um filler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não condenaria tanto assim SO, haha. Eu curti vendo a Ais treinar o Beru, pelo menos.

      Excluir