6 de mai. de 2018

Animê: Wakaba Girl


Dos mesmos produtores de Kinirô Mosaic, Wakaba Girl conta quase o mesmo tipo de estória, com um grupo de meninas colegiais kawaiis em seu cotidiano nipônico, com a protagonista Wakaba-chan sendo uma das "ojou-samas" (menina rica) mais tapadinhas que já vi em animês do gênero.

Wakaba-chan ingressa numa escola só de meninas e se enturma com mais três amiguinhas e vai aprendendo uma realidade que ela não vivenciava, como ter amigas, sair com elas após as aulas, etc... é que Wakaba sempre tinha que ficar mudando de escola em escola pois o pai dela, sendo um homem de negócios (eu acho), tinha que sempre viajar e acabava levando a família junta para viver onde o pai trabalha, mas sempre com um bom conforto como toda família rica pode ter. Ao se fixarem no Japão, Wakaba aprende a ser uma menina normal como as coleguinhas, apesar de ter "todo o dinheiro do mundo"...


O otaku expectador já nota que os traço são de Kinirô Mosaic, para quem já assistiu, inclusive nas caretas peculiares de olhos exprimidos com dois "ovais pretos" como traço em vários de momentos de comédia; inclusive a protagonista tem um jeito quase igual da outra protagonista, a Shinobu. Tanto que os otakus falam que a Wakaba é a nova Shinobu, haha. A estória não é grande coisa, como disse, é um cotidiano típico de estudantes resumido. Sim, resumido, porque o grande revés do animê está na curta duração de cada episódio: 6 minutos. Mesmo tendo história mais da mesma, é divertido assistir as peripécias das personagens. E o grande ponto positivo novamente está no carisma e na meiguice delas, dá vontade de abraçá-las como se fosse bichinhos de pelúcia.


Wakaba Girl tem 13 episódios curtíssimos que dá para fechá-lo "num tapa". Será que haverá uma segunda temporada?




6 comentários:

  1. Moe-chan is best girl.
    Wakaba em segundo lugar. A pinku-chan é bonita.

    ResponderExcluir
  2. Esse é muito agradável de assistir, tanto que estou revendo agora. Só peca pela duração mesmo. Quero mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou gostinho de quero mais, por ser muito curto.

      Excluir
  3. Moe chan > Wakaba chan > Pinku chan > última chan

    ResponderExcluir