3 de jun. de 2018

Animê: Hataraku Maou-sama!


Num mundo paralelo de cenário com reinos, poderes mágicos, demônios e heróis, o Dark Lord Maou tentava dominar esse universo, mas numa grande batalha entre as forças malignas e as forças heroicas, numa tentativa de fuga, Dark Lord acaba criando um portal que leva-o junto de seu discípulo ao nosso mundo dos humanos, mais precisamente, em Tóquio, para variar. Os dois perdem quase toda suas forças e suas fisionomias de transformam em dois simples jovens humanos, precisando sobreviver a esse novo mundo que os transformaram em meros humanos mortais, passando a conviver, ao invés de reinos e poderes, com despesas, moradias e trabalho como no "Mc Regald" como atendente de lanchonete. Enfim, um enredo que parecia ser de batalhas e magias, acaba sendo de comédia cotidiana... pelo menos aparentemente.

Destaque para os personagens centrais, como o próprio Maou e seu escudeiro Ashiya; a heroina Emilia (que achei mais uma daquelas chatinhas mandonas, mas com coração bom) e principalmente a Chiho-chan (a baixinha kawaii com dois digamos... melões de respeito, tehehe), tanto que ela é a quem se destaca nos temas de encerramento do animê. A ideia de colocar personagens e guerreiros poderosos de um mundo de magias medievais para o mundo cotidiano japonês foi interessante a ponto de querer saber da curiosidade de como tais personagens se virariam nesse novo mundo sem seus poderes e com fisionomia humana.


Porém com o desenrolar do animê, achei que ficou meio sacal e de repente, seus poderes apareceram mesmo em outro mundo e aí o negócio ficou meio forçado, com o poderoso Dark Lord Maou podendo criar uma redoma paralela transcendental para que os humanos nem percebam as batalhas que houve e até reconstruindo toda a destruição de uma parte de Tóquio... mas mesmo assim não consegue criar um portal que ele possa voltar pra casa. Bom, talvez a intenção real do Maou seja mesmo viver por um bom tempo em Tóquio nesse novo cotidiano... Enfim, a ideia do enredo foi legal, mas poderia ter sido melhor executada durante os episódios, que acabou sendo um pouco previsível.


Hataraku Maou-sama! possui 13 episódios.







2 comentários:

  1. Eu me recordo que na época não dei muita bola pra esse anime. Valia a pena assistir pelas tiradas interessantes. Mas depois vi que teve uma boa repercussão no meio otaku sendo usado em várias referências e memes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tiradas estavam interessantes, mas o desenrolar da estória é que não achei grande coisa, apesar de um tema interessante.

      Excluir